quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sjnotícias recebe denúncias dando conta que o GAECO, estaria investigando blogueiros e profissionais da comunicação no Maranhão


Resultado de imagem para fotos GAECO/MA

O blog Sjnotícias recebeu na manhã desta quinta-feira(10), denúncias dando conta que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), estaria investigando os blogueiros do Maranhão, para saber como é que um titular de um blog vive uma vida relativamente boa, com carros, casas, roupas de grife, sítios e outros bens, segundo a denúncia passada por uma fonte que preferiu deixar seu nome no anonimato temendo represália, as investigações do GAECO estão voltadas pra vida de alguns profissionais da comunicação, o grupo quer saber como vivem os blogueiros, de quem eles recebem informações, como conseguem fazer vazar notícias que correm em segredo de justiça dentre outras informações.

Segundo o informante, pelo menos dez blogueiros estariam sendo investigados sigilosamente por um grupo de promotores, que querem agarra-los  com a mão na massa, para denuncia-los a justiça com pedido de prisão.

Ainda segundo o informante, o grupo quer saber se tem blogueiro envolvido com agiotas e se eles praticam algum tipo de extorsão para tirar vantagens de políticos, empresários, ou qualquer pessoa que exerça uma atividade na vida pública, extorquindo ou recebendo propinas para postar ou não postar matérias que possam manchar a imagem dessas pessoas. O Gaeco também quer saber a fonte de renda desses profissionais, o informante acrescentou que não só o Gaeco, mas a Polícia Federal também está investigando a vida de blogueiros no Maranhão.

Ao tomar conhecimento dessas denúncias fiquei pensando o quanto nós profissionais da comunicação nos tornamos vulneráveis, presas fáceis  nas mãos daqueles que de alguma forma tentam impedir o livre exercício do profissional da comunicação.

Fico pensando! Com tantos corruptos neste estado pra serem investigados e presos, o Gaeco tá preocupado em saber como e de que vive um profissional da comunicação, como consegue dinheiro pra comprar um carro popular, uma casa de classe média ou um pequeno sítio.

É muita pobreza de espirito e de investigação! Se essas investigações realmente estão acontecendo, é falta do que fazer dos que integram essas instituições.

Alguém do Gaeco já parou pra formar um grupo de promotores para apurar o desvio de verbas que houve dentro da promotoria, no caso do prédio das promotorias?, alguém do Gaeco já parou pra formar um grupo para apurar o desvio de três milhões de reais que seriam aplicados na implantação dos elevadores panorâmicos no prédio do Fórum Desembargador Sarney Costa na administração do Desembargador Guerreiro Jr?
Presidente do TJ-MA abriu sindicância para apurar denúncia, mas apenas Engetech é investigada
Ou que tal investigar a empresa ENGENTEC, que segundo denúncias tem contrato com o TJ/MA para fazer manutenção do prédio do fórum da capital maranhense, já recebeu 2,9 milhões e até agora nunca fez uma manutenção. Alguém do Gaeco já se preocupou em investigar os assassinatos de dois blogueiros na primeira quinzena do mês de novembro no interior do estado? ou que tal formar um grupo pra investigar o comportamento de alguns promotores de justiça?

"Ora me comprem um bode no leite de coco  pra comer degustando uma cachaça mineira".

Nós profissionais da comunicação do Maranhão, temos como prioridade divulgar a notícia com imparcialidade, com veracidade dos fatos, nas informações sempre somos os os primeiros a chegarmos a fonte e aos fatos.

Vazamento nas informações de investigações sigilosas sempre acontecem, pois como profissionais da comunicação, estamos sempre antenados com as notícias, a final temos olhos e ouvidos em todos os seguimentos da sociedade, por tanto sabemos de tudo que acontece, inclusive dentro do próprio GAECO.

Por tanto podem continuar investigando os profissionais da  imprensa maranhense e deixem os verdadeiros corruptos livres na ciranda de roda da corrupção no Maranhão.


                                                      Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.