quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mentor de depredação contra órgãos públicos de Urbano Santos é apresentado na SSP





Compareceu na tarde da terça-feira (01), nas dependências da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Francisco das Chagas Oliveira Santos, “Franknight”, de 42 anos. 

“Franknight” foi apresentado à imprensa pelo gestor da pasta, secretário Jefferson Portela, Augusto Barros; delegado-geral de Polícia Civil, o superintendente e seu adjunto da SPCI, delegado Dicival Gonçalves e o delegado Jalingson Freire.

O superintendente Dicival informou que, ’Franknight’ foi apontado nas investigações feitas pela Polícia Civil do Maranhão como sendo suspeito de incentivar e incitar a população na destruição do Fórum e do setor administrativo da Prefeitura  de  Urbano Santos.  O fato ocorreu no dia 24 do mês passado após a polícia judiciária localizar o autor do estupro e assassinato da menor de seis anos, Maísa Moreno da Silva.

 Dicival Gonçalves informou ainda que Francisco das Chagas Oliveira, radialista da Radio Cultura, forneceu rojões e gasolina para os que participaram do ataque contra os órgãos públicos daquela cidade.
                                                       
Durante a apresentação de José Ribamar dos Santos Portasio, conhecido como “Digné”, suspeito de estuprar e matar a menor, o secretario Jefferson Portela repassou à imprensa, a prisão de 12 pessoas autuadas em flagrante delito pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa e incitação ao crime.


A partir desse fato, foi representada pela Policia Civil junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mentor Francisco das Chagas Oliveira Santos. O mandado de prisão preventiva foi expedido  pelo juiz Samir Araujo, titular da Comarca de Urbano Santos pelos crimes de depredação ao patrimônio público qualificado e formação de quadrilha.

Por/Clara Fonseca/Ascom SSP-MA
Secretaria de Segurança Pública


O Sjnoticias esteve presente na coletiva vejam aqui as matérias com o repórter Stenio Johnny


                              Secretário Jefferson portela fala da Prisão de radialista


Radialista Francisco das Chagas defende-se das acusações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.