terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Enquanto a justiça for "Cega", a corrupção e a impunidade caminharão de braços dados e olhos bem abertos




Entenda a Justiça do Maranhão:

Depois da polícia prender agiotas, prefeitos e empresários acusados da prática de crime de agiotagem no estado que culminou com a prisão do agiota Pacovan e  dos demais envolvidos nesse tipo de crime, a população fica frustada ao ver o trabalho dos competentes delegados e investigadores de polícia, ser jogado no ralo do descaso, por desembargadores que integram o judiciário maranhense.

No primeiro momento,  o desembargador Rachid, decidiu mandar pra casa para passar natal e ano novo com a família e responder em liberdade pelos crimes dos quais é acusado, o maior agiota do Maranhão, Josivaldo Cavalcante da Silva mais conhecido como PACOVAN.

pacovan
Justiça mais uma vez manda Pacovan
pra casa

Como se não bastasse, o desembargador Tyrone Silva, que mau assumiu o cargo na corte suprema do Tribunal de Justiça do Estado, simplesmente decidiu desbloquear todo o dinheiro outrora bloqueado da conta do agiota pela própria justiça, dando todo direito ao acusado, movimentar sua conta com mais de cinco milhões de reais, como se nada tivesse acontecido, como se ele; Pacovan, tivesse uma vida pregressa limpa sem nem um processo na justiça.

O desembargador Jorge Rachid decidiu manter a ordem de fechamento (Foto:Ribamar Pinheiro)
            Desembargador Rachid manda Pacovan pra casa

Desembargador Tyrone manda desbloquear a conta de
Pacovan

Decisões como essas envergonham a magistratura maranhense e só colaboram para o descrédito do poder judiciário diante da opinião pública, prevalecendo o velho ditado a polícia investiga, prende e o judiciário em um piscar de olhos solta.

Enquanto não houver uma reforma no Código Penal Brasileiro, absurdos jurídicos iguais a esses continuarão acontecendo na magistratura. Já é tempo de haver uma reforma no judiciário e um acompanhamento jurídico mais rigoroso pra analisar tais decisões que acontecem da noite pro dia, sempre facilitando a vida de políticos, empresários, agiotas dentre outros envolvidos em crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro neste país.

"É hora de puxar o tapete vermelho do judiciário e fazer uma limpeza geral em um poder que deixa a população cheia de dúvidas em relação a uma justiça com um Código Penal caduco, e magistrados com decisões escabrosas, duvidosas, tendenciosas, alarmantes, e muita das vezes ilegais, irresponsáveis e vergonhosas diante de uma justiça "Cega" e uma população desinformada que ainda acredita e clama por essa  justiça".





                                                   Por/Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.