quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CFAP comemora 41º aniversário nesta sexta-feira (4)



O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Maranhão realiza, nesta sexta-feira (4), a solenidade comemorativa pelo 41º aniversário. A cerimônia militar terá início às 08h, no próprio CFAP, localizado Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na BR 135, KM 03. Estarão presentes diversas autoridades, entre elas, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; o diretor de Ensino da PMMA, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, além de oficiais e praças da PMMA.

Durante a formatura acontecerá, ainda, entrega de medalhas, além de outras homenagens. Além da solenidade, o CFAP realizou diversas atividades em alusão a data, entre elas, doação de sangue ao Hemomar.

O CFAP é responsável pelo processo de formação e estagio dos alunos que se tornarão soldados da PMMA. Atualmente, o Centro é coordenado pelo tenente-coronel Aureci Becker.
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), criado pela Lei nº 3.602, de 04/12/1974, é o órgão de Ensino da Polícia Militar do Maranhão destinado à formação dos integrantes da PM e tem como filosofia o respeito à vida, à integridade física e moral da pessoa humana.

A estrutura do CFAP visa, acima de tudo, uma melhor qualificação dos policiais que vão para a rua, em atendimento à comunidade, visando facilitar o treinamento das tropas, tanto de policiais que estão nas ruas, quanto dos alunos que ingressam na corporação por meio de concurso para soldados PM, realizado pelo Governo do Estado.

cfap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.