quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretaria de Segurança Pública inaugura novo Plantão Central no Maiobão


IMG_1402

 A Superintendência de Policia Civil da Capital, através, da Secretaria de Segurança Publica,  seguindo orientação do Governo Flávio Dino, inaugurou na manhã da última terça-feira (01), o novo  Plantão Central no Maiobão.
Além de ser bem estruturada para atender os moradores da área, a unidade policial também permitirá que os servidores exerçam as atividades de investigação em melhores condições de prestar serviços para a população naquele local.
Durante a solenidade oficial estiveram presentes o secretário de Segurança Publica, Jefferson Portela, o coronel Alves, comandante geral da Polícia Militar, o delegado geral da Polícia Civil Augusto Barros Neto, o superintendente da Capital, delegado Armando Pacheco, membros de respectivas corporações e outras autoridades.
(Foto: Nilson Figueiredo)

Na oportunidade, o secretário  Jefferson Portela, ressaltou o trabalho que o Governo do Estado se propõe a fazer dentro do sistema de segurança, devolvendo, assim, a moralidade pública que havia se perdido em gestões passadas. “A aquisição deste novo plantão é uma grande conquista para a instituição policial. Com o Governo Flavio Dino conseguimos aproximar os serviços da polícia judiciária do cidadão que mora em Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa”, disse o secretário.
O delegado geral Augusto Barros afirmou que a instituição esta em seu melhor momento na história da Segurança Pública do Maranhão, pois a entrega deste plantão permitirá um atendimento mais digno para a população e melhor condição de trabalho ao servidor público. “É um ganho que não é apenas uma conquista administrativa da Policia Civil, não é apenas uma modernização da nossa estrutura administrativa; ele se converte no ganho social, porque ajuda a melhorar as relações interinstitucionais com a Policia Militar”, disse Augusto Barros.
(Foto: Nilson Figueiredo)

O Delegado retificou também que a inauguração do Plantão é um sonho antigo, que com esforço vem sendo realizado agora e que tende a ser melhorado e ampliado.
De acordo com o superintende da capital, Armando Pacheco, a população estará sendo atendida nas condições que ela realmente merece. Para ele, o plantão atende um anseio dos órgãos de Segurança Publica Civil e Militar e também da sociedade local que clamava por um local próximo onde pudesse registrar as ocorrências publicas. “Para a Polícia Militar isso irá facilitar o policiamento na área, no que diz respeito às ocorrências que antes eram apresentadas no Plantão da Cidade Operaria. Vai permitir uma liberação mais rápida e ágil das viaturas para procedimentos policiais e, consequentemente, teremos um ganho na qualidade dos procedimentos realizados”, revelou Armando.

Por/Ana Clara Fonseca/SSP-MA
Fotos/Nilson Figueiredo
Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.