sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Governador FLÁVIO DINO PARTICIPA DA ABERTURA DO 5º CONGRESSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO.


Governador participou da abertura do 5° Congresso do Ministério Público do Maranhão.
Governador participou da abertura do 5° Congresso do 
Ministério Público do Maranhão.


MARANHÃO – O diálogo entre o Governo do Estado e a comunidade jurídica foi um dos temas abordado pelo governador Flávio Dino na abertura do 5º Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão, nesta quinta-feira (10). A independência e a harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário foi uma das pautas que norteou o debate entre procuradores, promotores e advogados presentes.
Na abertura do Congresso, Flávio Dino discorreu sobre o novo Código de Processo Civil como uma lei inovadora, com múltiplos desafios e que aponta a direção correta em busca da celeridade e do funcionamento efetivo da justiça. “A sociedade precisa de uma justiça presente, atuante e eficiente. Acredito que o diálogo entre o Governo e a comunidade jurídica trará mais justiça, mais direitos e o funcionamento mais adequado das instituições”, disse Dino.
Com o tema ‘O Ministério Público em Movimento: reavaliando e transformando ações’, o 5º Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão debaterá assuntos como, Corrupção e Transparência, Negociação e mediação de conflitos, Pornografia infantil na internet, Violência Doméstica e Segurança Pública.
Durante o primeiro dia do evento, o governador Flávio Dino recebeu a medalha de ordem ao mérito da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem). O evento também foi acompanhado pelos secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Lago (Transparência e Controle) e Abelardo Baluz (subsecretário Casa Civil).
Várias autoridades do Poder Judiciário estiveram presentes na abertura do Congresso do Ministério Público, incluindo a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Regina Lúcia Rocha; a diretora da Escola Superior do Ministério Público, Ana Teresa de Freitas; o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, José Augusto Cutrim; além de procuradores, promotores, defensores, ouvidores e auditores.
Durante o Congresso, Flávio Dino recebeu medalha de ordem ao mérito entregue pela Ampem.
Durante o Congresso, Flávio Dino recebeu medalha de ordem ao mérito entregue pela Ampem.

Portal do Munim



                                         SJNOTÍCIAS PRESENTE AO EVENTO

O blog Sjnotícias esteve presente ao evento na noite da quinta-feira(10), onde várias autoridades e servidores de diversos seguimentos da sociedade foram homenageadas, entre elas estavam o secretário de segurança pública, Dr. Jeferson Portela, Juiz Osmar Gomes, Secretário chefe da casa Civil, Marcelo Tavares, professor Sandro, dentre outras autoridades.

   Secretário de Segurança Jefferson Portela sendo homenageado

Hotel-Luzeiros-3-1024x616 
 Marcelo Tavares Chefe da Casa Civil um dos homenageados pelo MP/MA












          Juiz Osmar Gomes é homenageado pelo MP/MA


























A reportagem do Sjnotícias conversou com os secretários homenageados, a procuradora geral de justiça do Maranhão Regina Rocha, o Juiz Osmar Gomes, e o Professor Sandro.

Veja aqui as reportagens com o repórter Stenio Johnny


                                                  https://youtu.be/TmP3F8EZr4k


                                                          Juiz Osmar Gomes

Dra. Regina Rocha Procuradora Geral de Justiça

Secretário Jefferson Portela é homenageado pelo MP/MA

                                                              

                                                                              

SJNOTÍCIASMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.