quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CURSO DE SEGURANÇA PÚBLICA ENCERRA DIA 23 DE DEZEMBRO NA ACADEPOL

                       (Foto: Nilson Figueiredo)
Delegado Gustavo Alencar diretor de ensino da Academia de Polícia Civil

A Academia de Policia Civil do Maranhão deu início no último dia (23) ao curso de formação de novos profissionais da segurança pública do estado. Cerca de 70 alunos serão capacitados para diversos órgãos do setor da segurança, no intuito de reforçar o contingente da polícia.
Dentre os que serão capacitados estão 55 investigadores, 5 delegados, 1 médico legista, 1 perito criminal, 3 auxiliares de perícia médica, 1 escrivão e 4 farmacêuticos legistas, que terão aulas de segunda à sexta, das  7hs até as 19:30 hs, e no sábado pela manhã. As aulas nas dependências da academia e no período vespertino são alocadas para os cinco plantões da capital, na forma de estágios, a fim de que se habituarem os formandos às rotinas dos seus respectivos setores.
Vale ressaltar que esse procedimento de estágio é uma inovação na capacitação desses profissionais. Eles estão sendo designados para os plantões da Cidade Operaria, Vila Embratel, Parque do Bom Menino, Cohatrac e na delegacia de homicídios, além da recém- inaugurada delegacia do Maiobão.
A finalidade dos cursos é proporcionar a esses profissionais conhecimentos teóricos e práticos para a proteção dos direitos humanos. As aulas de formação são ministradas por mestres de grande experiência na área da segurança, como o Delegado André Gossain, Delegado Martins na pratica de armamentos e tiros, direitos humanos por uma equipe da secretaria correspondente do estado. O currículo saúde física fica a cargo do delegado Paulo Hertel e outros nomes de referência da área da segurança.
IMG_1637
(Foto: Nilson Figueiredo)
Segundo o diretor de ensino da Academia de Polícia Civil, delegado Gustavo Alencar, o curso está previsto para encerrar no próximo dia 23 de dezembro, durante solenidade a ser realizada no Palácio Henrique de La Roque, no bairro Calhau, quando esses profissionais serão entregues a sociedade.  
Secretaria de Segurança Pública
 Anselmo Oliveira / Ascom SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.