terça-feira, 17 de maio de 2022

RICARDO CAPELLY SECRETÁRIO DA SECOM-MA AMEAÇA DEPUTADO NO MARANHÃO

Exlusivo! Conhecido como o carrasco dos profissionais da imprensa no Maranhão. O secretário da SECOM-MA Ricardo Capelly, depois de pedir  a demissão do Jornalista Geraldo Castro da Rádio Mirante AM e pagar blogueiros para denegrir a imagem do ex-secretario de segurança  Jefferson Portela, pré-candidato a deputado federal. Agora  Capelly ameaça politicamente o deputado Dr. Yglesios de não sair candidato a reeleição pelo PSB.


 O Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, recebeu informações veladas, dando conta que: O secretário de comunicação do Governo do Maranhão, perseguidor e  carrasco dos profissionais da imprensa do Estado Ricardo Capelly.

Resolveu além de abrir guerra midiática contra, jornalistas, radialistas, blogueiros e contra o repórter investigativo Stenio Johnny. Agora abriu guerra contra o deputado Estadual Dr. Yglesios.

"Só no Maranhão que Jornaleco comunista importado do Rio de Janeiro canta de galo roco".

Segundo a FVN:  Capelly ameaçou o deputado Ygleseos de não sair candidato para tentar a sua reeleição  a deputado estadual pelo PSB, partido do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino.

Como pode o secretário de comunicação do Governo do Maranhão, ameaçar deputado legitimado pelo povo,  sair candidato a reeleição? Isso é o cúmulo do absurdo. Só no Maranhão! Ou Capelly tá doido  ou anda comendo merda com açúcar achando que é rapadura. Disse uma FVN!

A reportagem SJNOTICIASMA, ao tomar conhecimento da denúncia por uma FVN, entrou em contato com o deputado Dr. Yglesios, tendo o parlamentar confirmado a ameaça ao repórter investigativo Stenio Johnny.

Uma outra FVN oriunda da Assembleia Legislativa do Maranhão, nos informou que o deputado Otelino Neto, ao ser comunicado da ameaça sofrida pelo deputado Dr. Yglesios, Em uma reunião com o governador Carlos Brandão, teria pedido a exoneração de Ricardo Capelly da SECOM-MA, como também  a destituição de Capelly da tesouraria do PSB.

Ainda segundo a FVN, Carlos Brandão teria pedido um tempo para pensar e decidir  o destino de Capelly dentro do Governo do Maranhão, após uma cirurgia que o governador Brandão vai se submeter em São Paulo ainda esta semana, para a retirada de um cisto nos rins.

A FVN disse que a decisão de Brandão  pode ir de uma simples advertência a Ricardo Capelly, a uma exoneração do cargo de secretário da SECOM-MA.

Entramos em contato com um consultor jurídico parlamentar  em Brasília- DF. Por telefone, ele falou que Ricardo Capelly, por ser tesoureiro do PSB, pedindo ao ex-governador Flávio Dino, pode sim conseguir  com o aval de Dino, que o partido vete a candidatura do deputado Dr. Yglesios pelo PSB 

Por outro lado, essa decisão do partido, seria derrubada pelo TRE, por se tratar de infidelidade partidária em desfavor ao parlamentar.

Falou que Dr. Yglesios, é deputado legitimado pelo povo do Maranhão e que o PSB, não tem respaldo jurídico  para impedir a sua candidatura a reeleição para deputado Estadual.


Moral da história: Nem Flávio Dino nem Ricardo Capelly, tem poderes para impedir Yglesios de ser candidato nas eleições 2022. Disse!

A Constituição Federal garante a candidatura de Dr. Yglesios! A não ser que Flávio Dino rasgue a Constituição e torne o deputado Ygleseos inelegível, a pedido de Capelly. Afirmou o consultor jurídico de Brasília-DF!

Depois de ouvirmos com atenção as explicações do consultor jurídico, voltamos a falar com a FVN da ALEMA, que afirmaou: 

"O reinado de Capelly na SECOM-MA, está com os dias contados"

"Capelly está se achando a cueca que Elves Presley usou, no seu último show antes de morrer"

"Coitado desse Jornaleco importado do Rio de Janeiro chamado Ricardo Capely! O perseguidor dos profissionais da imprensa do Maranhão".

"Vai cair do cavalo e voltar para o Rio de Janeiro sua terra natal, puxando a cachorrinha".

Ainda segundo a FVN, Ricardo Capelly teria sido o responsável pela demissão do conceituado Jornalista e radialista Geraldo Castro da Rádio Mirante AM e o responsável direto pelas matérias negativas que o jornalista e blogueiro Domingos Costa, está postando em seu blog contra o ex- secretário de segurança Jefferson Portela.

CAPELLY QUER ATRAPALHAR A ELEIÇÃO DE JEFFERSON PORTELA PARA DEPUTADO FEDERAL, EM REPRESÁLIA AO APOIO DADO POR PORTELA, A PRÉ-CANDIDATURA DO SENADOR WEVERTON AO GOVERNO DO MARANHÃO.

Disse que Ricardo Capelly falou a um assessor do governador Flávio Dino  que Portela iria pagar caro, pelo apoio que ele está dando ao senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão.

A FVN falou ainda, que Capelly fará de tudo, midiaticamente para Jefferson Portela não se eleger deputado Federal, disse que o jornalista Domingos Costa, é apenas um dos blogueiros que está sendo usado por por Ricardo Capelly, para denegrir a imagem de Portela diante do eleitorado Maranhense.

Além de Domingos Costa outros blogueiros pagos por Capelly, também estarão engajados a manchar a imagem do ex-secretário de segurança Jefferson Portela diante da opinião pública, para que ele não seja eleito deputado federal. Concluiu!




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

OJIE


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ-MA 0001541


SJN0TÍCIASMA 

Apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.