terça-feira, 30 de novembro de 2021

Secretário de segurança Jefferson Portela, se prepara para deixar a pasta da SSP-MA, rumo a Câmara Federal

Secretario de segurança do Maranhão, Jefferson Portela, diz ao repórter Investigativo Stenio Johnny, que está pré-candidato a deputado federal.

O secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela, deixará a pasta da SSP-MA em 2022 para disputar uma vaga na Câmara Federal.

O secretário sairá da SSP-MA, com a uma marca positiva na sua gestão por ter tirado São Luís do ranking das 50 cidades mais violentas do Mundo.

Por fazer o reaparelhamento da força policial do Estado, pelo aumento do efetivo das forças de segurança, modernizaçao no sistema de segurança, criaçao de novas superintendências de polícia no Estado, criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, criação de novos batalhões, compras de novas viaturas e armamentos, criação de mais unidades do CTA, instalação de colégios militar no Estádo, ampliação do sistema de segurança no Maranhão, capacitação de policiais civis e militares, criação de novos batalhões. Jefferson Portela foi o secretário que mais deu promoção aos policiais militares e Bombeiros Militar.

A sua gestão foi marcada por uma luta incansável ao combate a criminalidade no Maranhão, desbaratando quadrilhas, da pistolagem, do tráfico de drogas e de madeira, quadrilhas de assaltantes de banco, quadrilhas de roubo de cargas e de agiotas.

Jefferson Portela e o comandante geral do CBMMA coronel Célio Roberto, a dobradinha política que tem tudo pra dar certo em 2022.

Por conta desta grandiosa gestão, com relevantes serviços prestado ao Estado na área da segurança pública, Portela hoje é sem dúvida alguma, um dos nomes mais cotados, para ser eleito deputado federal, onde uma vez eleito, o seu principal objetivo é juntamente com os demais deputados, criar leis mais rígidas de combate a criminalidade no Brasil.

Jefferson Portela, deixará em 2022 a secretária de segurança do Maranhão de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido e esperança de ser eleito deputado federal, para ajudar o Maranhão e o Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e segurança do povo brasileiro.


Sucessão de Portela na SSP-MA

Recebemos informações veladas dando conta que uma lista com vários nomes foi entregue ao vice-governador Carlos Brandão, para que ele escolha o nome do sucessor do secretário de segurança Jefferson Portela. 

Segunda uma FVN, na lista que está nas mãos de Carlos Brandão constam os seguintes nomes:

Delegado Dicival Gonçalves, atual Coordenador do Pacto Pela Paz, delegado Breno Galdino, Superintendente da Senarc, delegado Marcos Afonso Júnior, atual secretário de segurança do município, Laércio Costa, assessor parlamentar do deputado Aloísio Mendes na Câmara Federal e o delegado Leonardo Diniz, atual secretário-adjunto de segurança pública do Maranhão.

Segundo a FVN um desses nomes contidos na lista, será o próximo secretário de segurança do Maranhão.


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.