segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Secretário de segurança do Maranhão, pode sofrer retaliação no Governo Carlos Brandão em 2022

 

   Secretário Jefferson Portela, pode ser o espoca urna nas eleições 2022 no Maranhão

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA recebeu informações veladas dando conta que: O vice-governador Carlos Brandão ao assumir o Governo do Maranhão em 2022, irá mandar fechar as portas da segurança pública para o secretário Jefferson Portela, pré-candidato a deputado federal e um dos maiores apoiadores do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do Estado.

Segundo a FVN, Carlos Brandão não aceitará nenhum vínculo da cúpula da segurança pública com Jefferson Portela e quem desobedecer as suas ordens será destituído do cargo. Falou que a medida servirá para Delegado Geral, Comandante da PMMA, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, assim como diretor do DETRAN, Pacto Pela Paz, comandantes de CPAMs, de áreas e delegados regionais

A medida será em retaliação ao fato de Jeferson Portela, está apoiando o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do Maranhão, sendo por isso considerado opositor a Carlos Brandão. O sigilo da informação foi quebrado, devido a uma falha no envio de mensagem, envolvendo o secretário de comunicação do Maranhão Ricardo Caplly, com um determinado jornalista, o que ocasionou o vazamento da informação, que terminou caindo no Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA.

A FVN falou que pelo fato de Portela está realizado um bom trabalho na segurança pública do Maranhão, o tornou um candidato com amplas chances de ser eleito deputado federal, o que despertou ódio e inveja de determinados políticos e aliados do governador Flávio Dino, que querem inviabilizar a candidatura de Jefferson Portela, o secretário de segurança pública do Maranhão que mostrou ação e competência como gestor da SSP-MA

Disse que na sua gestão, Jefferson Portela tirou São Luís do ranking das 50 cidades mais violentas do Mundo. modernizou e reaparelhou o sistema de segurança pública do Maranhão, aumentou o número do efetivo das forças de segurança do Estado, criou novas superintendências na Polícia Civil, criou novos CPAMs e batalhões na Polícia Militar do Maranhão e no Corpo de Bombeiros Militar, foi o secretário que deu o maior numero de promoções para a  PMMA e CBMMA, aumentou o número de capelães e aumentou o número de policias civis no Estado.

Na sua gestão Portela está combatendo o crime organizado no Maranhão, desbaratando quadrilhas de assaltantes de banco, roubo de cargas, tráfico de drogas, quadrilhas de estelionatários e de sequestradores. Implantou ações e operações de segurança no Maranhão e reduzindo a violência e a criminalidade no Estado. Falou!

Por conta desse grandioso trabalho que vem realizando na segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela tem sido alvo der retaliações de determinados aliados do governador Flávio Dino, que ver em Jefferson Portela, uma ameaça nas eleições, o candidato a deputado federal que poderá ser o espoca urna no pleito eleitoral de 2022. Cocluiu!




Por: Stenio Johnny

Repórter Investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.