sábado, 27 de novembro de 2021

PMs denunciam, comandante do 9°BPMMA

Major Héldio, comandante do 9°BPMMA, está sendo denunciado por militares do seu comando.

Na tarde da quarta feira(24), O núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas, dando que uma comissão de policiais militares do 9° BPMMA, localizado no Bairro da Vila Palmeira,  Região Metropolitana de São Luís- MA, composta por jovens policiais, antigos, graduados e soldados, informaram a nossa reportagem em sigilo de fonte, o que eles chamam de: Desastrosa gestão do Major Héldio frente ao 9 BPMMA.

Segundo a FVN, na data de hoje, com menos de um mês no comando, o major Héldio, usa de violenta  pressão, abuso de autoridade e atos de tortura psicológica, construindo situações que levaram uma cabo PMMA C.V.C a chorar frente ao subcomandante e aos seus pares.

A FVN falou que tudo isso é em razão do Major pedir produção a todo vapor em função de promessa de que seja promovido ao posto superior. 

O 9° Batalhão tem passado por graves problemas de gestão e por abusos contra as praças. Disse a fonte. 

Falou que muitos abusos acontecem e que o Secretário de Segurança e o Comandante Geral não sabem. Frisou a FVN. 

A Cabo PM chegou a chorar em desespero no refeitório em meio a várias testemunhas, no horário do almoço, inclusive na frente do subcomandante,  que nada pôde fazer. Disse!

A FVN informou que o Major Héldio,  conhecido pela tropa com o apelido de "Zé doidinho", coage os subordinados com grande pressão psicológica,  sob pena de transferências para o interior,  buscando  produção humana acima do suportado pela capacidade dos policiais, que pedem urgente que providências sejam tomadas , sob pena deles parar as suas atividades naquele Batalhão a qualquer momento. 

Com a palavra ao Comandante Geral e o Secretário de Segurança para que apurem os fatos, pois os abusos estão demais e o Major Héldio diz ter carta branca para tais atos. Alertou!

A FVN informou que o Major Héldio, humilha os subordinados , intimida-os e quanto a policial, ele deixou a moça em estado de choque na cobrança de um resultado imediato, em cima de uma demanda que exige grande trabalho e profissionais. Enquanto isso as ameaças do major comandante do 9°BPMMA continuam.

Por conta dessas graves denúncias, a FVN, chama à atenção da Corregedoria MP/MA e Justiça Militar, para que tomem as providências cabíveis em torno do caso.


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.