terça-feira, 12 de dezembro de 2017

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO REALIZA FESTA DE FORMATURA DE OFICIAIS





A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias realizou na sexta (08) a cerimônia de Declaração de Aspirantes a Oficial da Turma Thiago Antonio Ferro Castro “in memoriam” ao Coronel Carlos Augusto Lopes, que no evento foi representado pelo seu irmão vereador Cézar Bombeiro.

 A APMGD, é uma unidade de ensino superior, em São Luís(MA), e é a única formadora de oficiais de carreira da Polícia Militar do Estado do Maranhão. “Mais do que uma profissão, é um sacerdócio”, foi assim que o aspirante 01 - o cadete que ficou em primeiro lugar na classificação final da turma - definiu a sua escolha. Maikon Levi Vilar Veiga é natural de São Luís MA, tem 29 anos e segue agora para o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, na capital. A solenidade é uma das mais importantes da PMMA e representa o cumprimento da missão de formar o oficial combatente, futuro líder da Polícia Militar.

                              Vereador César Bombeiro, Sub-comandante da PMMA Cel. Luongo
                              Coronel Sá comandante a APGD e coronel Osório diretor de ensino.
 


A Academia de Polícia Militar se regozija a cada vez que forma um novo profissional, pois é por meio deles que evidencia a concretização da sua missão, de formar profissionais capacitados para servir a sociedade maranhense, garantindo a segurança pública. E este ideal de formar profissionais se concretizou com a declaração de mais 42 Aspirantes a Oficial da PMMA.


A solenidade contou com presença do Secretário de Estado da  Segurança Pública Jefferson Portela, o comandante da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira, subcomandante coronel Luongo, Coronel Raimundo Sá comandante da APGD, coronel Ozório Diretor de Ensino da PMMA, Desembargador Vicente de Paula, diretores e professores da UEMA, familiares padrinhos e madrinhas dos formando, Capitão Trindade comandante da Capitania dos Portos do Maranhão e demais autoridades civis e militares


A reportagem SJNOTÍCIASMA esteve presente ao evento oportunidade em que conversou com o Secreta´rio de Segurança Jefferson Portela, comandante da PMMa coronel Frederico Pereira, Coronel Raimundo Sá comandante da APGDA e com os formandos da Academia.



ASSISTA AQUI AS REPORTAGENS COM  O REPÓRTER STENIO JOHNNY




                                      


                                    


                                    


                                    


                                   


                                      





                                    
                                            Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                  OJIE



                                                   Por Stenio Johnny
                                        Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.