segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EXPOSEGMA É COROADA DE ÊXITO NO ANJO DA GUARDA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS-MA

                                 

Foi realizada na sexta-feira(15), na Unidade Integrada Japiaçu no bairro do Anjo da Guarda Região Metropolitana de São Luís, a Exposição de Segurança do Maranhão(EXPOSEGMA) com a direção geral da publicitária e assessora de comunicação da SSP, Josilma Bogéa e na coordenação da área Itaqui-Bacanga coronel Odair Santos.

No evento estavam presentes as forças de segurança do Maranhão composta por: Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, CIOPS, Disque- Denúncia, PROCON, CCOB, ICRIM e pelas forças federais, Exército Brasileiro, Marinha de Guerra do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, estiveram animando o evento as bandas de músicas da Polícia Militar e da Guarda Municipal.



Autoridades presentes:

Coronel Frederico Pereira, comandante da PMMA, Coronel Luongo sub-comandante, coronel Pedro Ribeiro comandante do CPAM I, Coronel Augusta do comando de segurança comunitária, coronel Edvaldo, coronel Onório comandante do CPAM III Coronel Odair Santos coordenador da EXPOSEGMA na área Itaqui-Bacanga, Coenel Silva Filho do programa Pacto Pela Paz, Major Nogueira, Sub-comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, Major André, comandante do 1ºBPMMA, Josilma  Bogéa diretora geral da EXPOSEGMA, Manoel Neto coordenador geral da Exposição, perito Miguel Alves Superintendente de Polícia Técnico Científica(SPTC) Delegada Kazumi Tanaka Coordenadora das delegacias da mulher no Maranhão, pastores padres e  gestores das escolas da área Itaqui-Bacanga

Durante o evento houve culto religioso, apresentações de manifestações folclóricas, apresentação do cachorro Vine, cão policial da SENAC acompanhado pelo delegado Tiago Salgado e investigadores da Polícia Civil, canil do choque, apresentação com simulações de combate a  incêndios realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar, palestras, assim como serviços prestados pelo PROCON com expedição de Carteira de Identidade e CPF.

Coronel Odair falou a nossa reportagem  que a Exposição de Segurança do Maranhão(EXPOSEGMA), é um projeto criado pela publicitária e assessora de comunicação da SSP Josilma Bogéa, com o objetivo de mostrar a população maranhense o trabalho das forças de segurança que atuam no Maranhão, composta pela Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e as  Forças de Segurança Federais. Exército Brasileiro, Marinha do Brasil,  Força Aérea Brasileira e Polícia Rodoviária Federal.

Ressaltou que o projeto EXPOSEGMA, desenvolve ações sociais, voltadas ao combate as drogas nas escolas e comunidades carentes realizando palestras para jovens assim como cultos e louvor a Deus, renuindo comunidade, padres e pastores das igrejas evangélicas da capital.

Disse que o evento foi coroado de êxito, com participação de crianças e jovens estudantes assim como a participação de lideres comunitário  e as comunidades da área Itaqui Bacanga. Falou que a EXPOSEGMA realizada na Unidade Integrada Japiaçu, deixou uma semente plantada que dará bons frutos não só para os alunos como também para os professores gestores das ecolas e as comunidades do Anjo da Guarda e bairros adjacentes.

Coronel Frederico Pereira comandante da Polícia Militar do Maranhão falou a nossa reportagem, que o objetivo  da presença da PM na participação do evento é acima de tudo aproximar a polícia da sociedade, mostrando aos presentes como é feito o trabalho da instituição policial no que diz respeito a segurança no Estado, para isso se fez presente ao evento para conversar com jovens, crianças e as comunidades. Parabenizou a publicitária Josilma Bogéa pela realização das EXPOSEGMA

O comandante falou com exclusividade pra a nossa reportagem, que o planejamento estratégico para o policiamento nas festa de final de ano já está pronto, com presença da PMMA, nos antiestabelecimento comercias, nas ruas bairros e avenidas de São Luís assim como nos locais onde acontecerão os eventos

Disse que vai acompanhar pessoalmente a operação que foi montada para garantir ao cidadão maranhense um natal e um final de ano tranquilo e seguro. "Quero aproveitar o momento para desejar ao povo maranhense um natal cheio de paz e ano cheio de bençãos". Concluiu!

No final do evento houve um culto de ação de graça com a participação da coordenação da EXPOSEGMA, Professora Rosa Helena diretora da escola Unidade Integrada Japiaçu e professores, Oportunidade em que a diretora geral da EXPOSEGMA Josilma fez uso da palavra, agradecendo a Deus e a todos que participaram de maneira direta e indireta do evento, tecendo agradecimento especial ao coronel Odair Santos pelo grande trabalho feito por ele a frente da coordenação da Exposegma na área Itaqui Bacanga assim como agradeceu o trabalho do Major Nogueira e da da direção da escola onde foi realizado o evento. A reportagem SJNOTÍCIASMA esteve presente na EXPOSEGMA 2017.

Assista aqui as reportagens com o repórter Stenio Johnny


Coroenl Pereira Comandante da PMMA

Coronel Odair Coordenador da EXPOSEGMA

Professora Rosa Helena diretora da Unididade Integrada Japiaçu

Edna Maciel policial civil



Kazumi Tanaka Coordenadora das delgacias da mulher no Maranhão


Tenente Trindade da Companhia de Operações Especias da PMMA




Perito criminal Max Alan


Banda de Música da Guarda Municipal






Marinha do Brasil presente na EXPOSEGMA 2017
 
EXÉRCITO BRASILEIRO PRESENTE AO EVENTO
Bombeiros Militar
PROCOM PRESENTE NA EXPOSEGMA 2017
COSAR  
                                   BATALHÃO DE POLICIAMNETO AMBIENTAL 
                                               GEOP PRESENTE NA ESPOSEGMA
                                   Repórter Stenio Johnny ao lado de homens da COE e COSAR







                                                         PERITOS CRIMINAIS
                     CADETES DA ACADEMIA DE POLICIA MILITAR GONÇALVES DIAS 
                                            VINY CÃO POLICIAL DA SENARC
JORNALISTA LORIVAL BOGÉA PRESENTE AO EVENTO
Repórter Stenio Johnny ao lado da Policial Civil Edna Maciel



                           


                                               
                                 
                                    Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                          OJIE



                                                         Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541

                                                                 
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.