quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA DO INSTITUTO FLORENCE REALIZA AÇÃO SOCIAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO





Em comemoração ao Dia internacional do Voluntariado em prol do desenvolvimento social e econômico, foi realizada na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma ação social com alunos do Curso de Farmácia do Instituto Florence.

A reportagem SJNOTÍCIASMA esteve presente ao evento, oportunidade em que conversou com a professora Elizângela Mota que se referiu ao evento como data comemorativa ao Dia Internacional do Voluntariado, que para comemorar a data o Instituto Florence estava realizando uma ação social reunindo alunos do curso de farmácia, oferecendo ao servidores da Assembleia Legislativa serviços relacionados com a área de saúde.

                      
                         
         Repórter Stenio Johnny ao lado da Dra. Elizângela Professora
do Instituto Florence

Falou que dentre os serviços oferecidos nessa ação social estavam:  Glicemia, aferição de pressão, bioimpedância, questões relacionadas ao uso de medicamentos, dentre outras informações que poderão ser passadas pelos alunos que estão fazendo parte dessa ação social.

Disse que o Brasil é um dos maiores consumidores de remédios do mundo e um dos países onde a população usa medicamentos de forma indevida, que por conta disso estamos diante de uma super bactéria proveniente do uso irracional de remédios, daí a importância do trabalho do farmacêutico na orientação do uso adequado de medicamentos.

Não basta apenas a prescrição do remédio, mas é importante saber como e quando ele deve ser utilizado e seguir o horário adequado para tomar a medicação. Todas essas normas devem ser seguidas para maior eficácia do remédio, para que o paciente não corra o risco de ter problemas de saúde em consequência do uso inadequados de medicamentos. Concluiu!




                                      Dr. Elizângela/Professora do Instituto Florence
                             



     
                                                       

                                       
                                          Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                         OJIE


                                                                   Por: Stenio Johnny
                                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.