sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

1 ºBPMMA E CORONEL ODAIR REÚNEM-SE COM LÍDERES COMUNITÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA EXPOSEGMA NA ÁREA ITAQUI-BACANGA EM SÃO LUÍS-MA





Foi realizada na tarde da quinta-feira(30), na sede do 1ºBPMMA no  bairro Anjo da Guarda, uma reunião com o comandante do batalhão Major André, lideres comunitários da área Itaqui-Bacanga e o coronel Oldair coordenador da EXPOSEGMA naquela região. A pauta do encontro foi o trabalho da Polícia Militar naquela área e a realização da Exposição de Segurança do Maranhão (EXPOSEGMA) no próximo dia 15 de novembro.

No início da reunião o Major André comandante do 1ºPMMA saudou a todos os presentes e falou da atuação da PMMA nos Bairros que compreendem a área Itaqui-Bacanga, tanto do trabalho ostensivo como o trabalho social que seu batalhão vem desenvolvendo junto as comunidades daquela região.

Falou da diminuição do índice de criminalidade, assim como das ações que a PMMA está realizando, para manter a ordem e segurança pública, sempre interagindo com a população através do trabalho de Polícia Comunitária.

Após a fala do comandante fez uso da palavra o coronel Odair Santos, que atualmente integra o concelho do Pacto Pela Paz um programa criado pelo governo do Estado e coordena a EXPOSeGMA na área Itaqui-Bacanga.

Coronel Odair coordenador da EXPOSEGMA na área Itaqui Bacanga


Coronel Odair falou que a Exposição de Segurança do Maranhão(EXPOSEGMA), é um projeto criado pela publicitária e assessora de comunicação da SSP Josilma Bogéa, com o objetivo de mostrar a população maranhense o trbalhao das forças de segurança que atuam no Maranhão, composta pela Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Defesa Civil, Guarda Municipal e a Sorças de Segurança Federais. Exército Brasileiro, Marinha do Brasil,  Força Aérea Brasileira e Polícia Rodoviária Federal.

Ressaltou que o projeto EXPOSEGMA, desenvolve ações sociais, voltadas ao combate as drogas nas escolas e comunidades carentes realizando palestras para jovens assim como cultos e louvor a Deus, renuindo comunidade, padres e pastores das igrejas evangélicas da capital.

Disse que o evento será realizado em uma escola no Anjo da Guarda com a participação das Forças de Segurança, secretarias de Estado e profissionais voluntários de várias áreas e que Durante o evento haverá apresentações de manifestações folclóricas, religiosas ações sociais e palestras. 

O líderes comunitários se pronunciaram, parabenizando o Major André e sua equipe de policias que com eficiência e espírito comunitário vem realizando um bom trabalho no 1ºBPMMA com resultados expressivos no que diz respeito a diminuição significativa no índice de criminalidade, mantendo a ordem e a segurança pública naquela região  

Ao  final da reunião houve a leitura da palavra de Deus e uma oração feita pelo coronel e pastor Odair Santos.

PROJETO EXPOSEGMA

                 Exposegma

A EXPOSEGMA, é um projeto idealizado pela publicitária Josilma Bogéa, Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão(SSP-MA). Este projeto, tem como principal objetivo, mostrar o trabalho das forças de segurança no Maranhão, homenageando os profissionais que atuam nessa área e ao mesmo tempo realizar palestras nas comunidades, orientando a população, sobre segurança, combate ao tráfico, consumo de drogas e criminalidade no estado.

O projeto EXPOSEGMA, atua durante o ano inteiro, realizando palestras e fazendo exposições, atraindo a presença do público para conhecer de perto, atuação das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, DETRAN, Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, apresentando também em suas exposições, o trabalho das nossas forças armadas compostas por Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira

Este ano a EXPOSEGMA, visitou algumas cidades do Maranhão dentre elas Bacabal, São José de Ribamar, Raposa, Chapadinha, assim como outras cidades, sempre levando as comunidades, a palavra de Deus e palestras relativas a segurança pública e combate a criminalidade no estado.

Segundo Manuel Neto, Coordenador da EXPOSEGMA  e um dos palestrantes, o objetivo deste projeto é visitar os interiores maranhense, levando aos municípios a exposição das forças de segurança do estado. Disse que para a realização deste projeto, a exposição conta com o apoio do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, que não tem medido esforços, para que a EXPOSEGMA chegue nas cidade do interior do estado.

ASSISTA AQUI AS ENTREVISTAS



                                                            Coronel Odair Santos

Major André comandnate do 1ºBPMMA


Val Santos

Michael Jackson


VEJA AQUI COMO SE APRESENTA A EXPOSEGMA

Resultado de imagem para fotos exposegma

Resultado de imagem para fotos exposegma
Resultado de imagem para fotos exposegma
FOTO 14
Resultado de imagem para fotos da EXPOSEGMA


Resultado de imagem para fotos do tenente coronel azevedo na exposegma 2016
Resultado de imagem para força aérea brasileira fotos
Resultado de imagem para Fotos da Marinha do Brasil







                       
                        Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                             OJIE   




                                             Por: Stenio Johnny
                                     Radialista/repórter Investigativo
                                             RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.