quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

INVESTIGADORA FALA DA IMPORTÂNCIA DA MULHER NA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO


Edna Maciel, investigadora da Polícia Civil do Maranhão


A polícia Civil do Maranhão tem a marca de uma instituição de segurança séria com relevantes serviços prestados ao Estado, formando profissionais qualificados para os trabalhos administrativos, técnicos e operacionais nas mais variadas missões policiais.

Graças a esse grande trabalho desenvolvido pela Academia de Polícia do Maranhão, hoje temos os melhores profissionais atuando na área de segurança do Estad. Profissionais corajosos preparados e bem armados para o enfrentamento a criminalidade.

Na sexta-feira(15), a reportagem SJNOTÍCIASMA, estava cobrindo a exposição de Segurança do Maranhão(EXPOSEGMA), quando nos deparamos com uma policial civil que nos chamou atenção pela maneira que ela atuava no evento, conversando com jovens crianças, lideres comunitários e demais pessoas que a procuravam querendo saber algo sobre a Polícia Civil do Maranhão.

   

Ao entrarmos em contato com a policial que é lotada na delegacia da cidade de Raposa-MA, ficamos sabendo que além de policial, ela é evangélica e meio as informações sobre o trabalho da Polícia Civil do Maranhão, ela sempre fazia questão de falar da palavra de Deus e do seu amor pela humanidade.

Resolvemos então fazer uma entrevista com a policial civil natural da Paraíba- Edna Maciel, que está apenas há três anos na Polícia Civil do Maranhão, mas tem realizado um trabalho extraordinário nas cidades do  Maranhão por onde ela passou como investigadora de polícia.

                       

Edna falou a nossa reportagem que a presença da mulher é importantíssima na Polícia Civil, que a mulher policial trabalha em parceria com os policiais realizando as mesmas missões que eles realizam, que a presença feminina na polícia se faz importante em várias ocasiões, principalmente em caso de crimes relacionados com a mulher, principalmente na hora de ouvir os depoimentos em crimes que envolvem a violência contra a mulher e em outros tipos de ações policiais que são realizadas.

Disse que como Policial civil participa não só dos trabalhos de investigações, como também de trabalhos operacionais, que a mulher dentro da polícia Civil realiza o mesmo trabalho que os homens policiais realizam.


  Policial Civil Edna Maciel ao lado do repórter Stenio Johnny

Finalizando a policial Edna Maciel deixou uma mensagem as mulheres para que elas continuem na luta e não desistam. Fez um convite as mulheres para que elas se preparem para o concurso da Polícia Civil para que elas possam vir fazer parte deste trabalho de mulheres e homens que se tornam parceiros para juntos proporcionar um melhor desempenho dos policiais no que diz respeito as ações da Polícia Civil no combate a criminalidade garantindo a segurança pública no Estado. 

A Policia Edna Maciel(45), realiza palestra sobre segurança pública nas escolas da cidade da Raposa. Em suas palestras a policial ressalta a integração das polícias com a população. Para a investigadora, o trabalho da segurança pública é um dever de todos.


A policial Edna Maciel conquistou o carinho dos estudantes, crianças, lideres comunitários e moradores da área Itaqui-Bacanga presentes a EXPOSEGMA 2017.





ASSISTA AQUI A ENTREVISTA 











 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                        OJIE



Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.