terça-feira, 19 de dezembro de 2017

DELEGADO WALTER WANDERLEY FALA DO TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL NA ÁREA DO ANJO DA GUARDA


Delegado Walter Wanderley

O delegado Walter Wanderley titular do 5º Distrito Policial do bairro Anjo da Guarda falou a reportagem SJNOTÍCIASMA, que em 2012 quando assumiu a delegacia daquele bairro, os serviços de segurança pública na área praticamente não existia, que de 2015 pra cá com o governador  Flávio Dino, a segurança ficou de cara nova na área Itaqui-Bacanga, o 5ºDP do Anjo da Guarda do qual ele é o delegado titular, ganhou novas instalações, viaturas e efetivo, assim como o 1ºBPM.

Falou que devido ao trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, o índice de criminalidade teve uma diminuição expressiva em relação ao ano de 2014, Já chegamos a ficar 80 dias sem nenhum assassinato na área do Anjo da Guarda, os assaltos a ônibus e residências foram reduzidos significativamente.

Hoje a população daquele bairro se sente mais tranquila, mas segura, graças a presença do policiamento naquela área durante esses cinco anos que estamos a frente daquele Distrito Policial. Durante esses período efetuamos inúmeras prisões, aprendemos armas, drogas e carros roubados e tirarmos de circulação indivíduos inescrupulosos que causavam pânico a população na área Itaqui-Bacanga com isso conseguimos diminuir o índice de criminalidade na região, a prova disso no mês de novembro não houve nenhum registro de assalto a ônibus no Anjo da Guarda. "Aqui o que deu certo foi a parceria do delegado Walter Wanderley com o ex-comandante do 1ºBPMMA, coronel Edivaldo e a continuidade dessa parceria com novo comandante do batalhão, Major André". Disse!

Meio a entrevista o delegado reclamou da falta de câmeras de vídeo Monitoramento na avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga. Disse que mesmo com os pedidos feitos pelo Ministério Público, o sistema de vídeo-monitoramento ainda não foi implantado naquele área de grande importância para segurança pública na Região Metropolitana de São Luís.

Assista aqui a entrevista


Da sua possível candidatura a deputado estadual.

Depois da entrevista ao conversarmos um pouco sobre política, Walter Wanderley falou da possibilidade da sua candidatura a deputado estadual pelo PTC, partido ao qual hoje é filiado. 

Segundo o delegado muitos convites estão sendo fetos por várias lideranças políticas, para que ele saia candidato, mas que ele ainda não deu resposta, está primeiro estudando as propostas e possibilidades que ele tem de sair candidato nas eleições 2018.

A possível saída do delegado Walter Wanderley para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa é vista com bons olhos pelos eleitores Maranhenses, principalmente aos que residem na área da Cidade Olímpica, Operária, São Raimundo, João paulo e Anjo da Guarda, que veem na pessoa do delegado um homem sério, com relevantes serviços prestados ao estado na área da segurança publica, um homem que fala a linguagem popular e convive com as comunidades carentes, digno portanto da credibilidade do eleitorado maranhense.



                              
                                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                       OJIE



                                                Por: Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                RI/RPJ 0001514

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.