sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jefferson Portela é o novo presidente do Conselho de Segurança do Meio Norte


IMG-20151203-WA0126



O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Dr. Jefferson Portela, tomou posse, na noite desta quinta-feira, como presidente do Conselho de Segurança do Meio Norte, durante Encontro em São Luís que reúne secretários dos estados do Maranhão, Pará, Amapá, Piauí e Tocantins,dentre outros Estados, nestas quinta e sexta feiras, na missão de definir políticas de segurança para 2016.
A escolha de Jefferson Portela para presidir o Conselho de Segurança do Meio Norte acontece num ótimo momento da segurança pública no Estado, de muita atividade e muitas conquistas e soa como uma espécie de prêmio à cúpula da segurança pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil do Maranhão.
Desde que o governador Flávio Dino assumiu até os dias de hoje, as mudanças impressas no Sistema de Segurança são incontestáveis. A inauguração de postos policiais avançados, o combate sem tréguas da Polícia Civil à corrupção, a prisão de pelo menos 12 quadrilhas de assaltantes de bancos, aumento significativo nos efetivos das polícias militar e civil, salários mais dignos, são alguns sinais das mudanças que se operam no Sistema de Segurança Estadual.
IMG-20151204-WA0015 (1)
Em outro front, a qualificação de gestores de segurança pública, as posses nos Conselhos Comunitários de Defesa Social, a formação de novos profissionais de segurança pública, as prisões sucessivas e ininterruptas de traficantes em todo o Maranhão, o que pode ser constatado no sítio de notícias do site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. E, em particular, a valorização de superintendências como a SEIC, a SENARC, a SCCOR, SPCC e a SPCI.
São acontecimentos, todos esses, entre outros, que mereceram do delegado geral Augusto Barros Neto a afirmação de que “A instituição está em seu melhor momento na história da segurança pública do Maranhão”.
O Encontro prossegue nessa sexta-feira com a reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.

Secretaria de Segurança Pública

Um comentário:

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.