quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Vereadores de Santo Amaro-MA pedem a cassação da Prefeita Luziane Lopes




A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve na sexta-feira,(30), na cidade de Santo Amaro acompanhando a seção da Câmara Municipal daquela cidade, onde assunto em pauta, era o processo de cassação da prefeita Luziane Lopez.

O clima chegou a ficar tenso no início da seção, os vereadores Cleiton Dentista e João Brerda se retiraram do plenário em protesto pelo fato da Comissão de Constituição e Justiça daquela Câmara, até aquela data não ter dado o parecer sobre o pedido de cassação da prefeita por improbidade administrativa.

Os vereadores que fazem parte do bloco de oposição ao executivo municipal daquela cidade, entraram com processo pedindo a cassação  da prefeita Luziane Lopes, por conta das irregularidades administrativas no seu o governo, que vai de obras inacabáveis ao pagamento dos seus assessores que chega ser de seis a onze mil reais por assessor.

Vereadores e a população estão revoltados com os parlamentares que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça do legislativo municipal de Santo Amaro, pelo fato de até aquela data já fora do prazo, a comissão ainda não ter apreciado o processo com pedido de cassação da prefeita Luziane Lopes por improbidade administrativa.

O que mais chama atenção nas denúncias de improbidade administrativa da prefeito, é o salário pago para Aline Barros da Silva filha da filha da caseira da prefeita, que chega a receber quase seis mil reais por mês, sendo que ela não está habilitada para o cargo que ocupa na assessoria especial da prefeitura

Para o coronel Silva Filho que estava  acompanhado a seção na Câmara Municipal de Santo Amaro, tudo isso é um absurdo. O coronel falou que essa filha da caseira deve ser alguma laranja da prefeita. Disse que todas essas irregularidades principalmente o alto salario pago ao assessores da prefeita, constitui improbidade  administrativa. 


Repórter Investigativo Stenio Johnny em Santo Amaro-MA

O presidente da Câmara Zeca do Bizinho falou a nossa reportagem que ele agiu de maneira correta, enviou o processo de cassação da prefeita proposta pelo vereadores da oposição, a Comissão de Constituição e justiça da casa e que estava esperando da comissão a análise do processo, para que seja dado continuidade a tramitação para ser levado a votação em Plenário. 

O vereador José Domingos presidente da Comissão de Constituição e Justiça falou que o processo de cassação da prefeita, corre dentro dos parâmetros normais da lei. Disse que o único problema está no relator do processo que é o mesmo que está denunciando a prefeita. Por conta disso para que o processo tramite de forma legal, esse relator tem que ser trocado.


Coronel R/R Silva Filho, acompanhou a sessão 

Povo de Santo Amaro presente na seção

O presidentes do Sindicato dos Servidores Jeam Castro e Sinô, presidente da Associação dos moradores do Povoado Ponta Verde, falaram a nossa reportagem que são inúmeras as irregularidades cometidas pela gestora de Santo Amaro e que eles esperam que os vereadores defendam os interesses do povo daquele município, votando pela cassação da prefeita Luziane Lopez.

Além dessas irregularidades da atual gestão que foram denunciadas, existe também a máfia das diárias concedidas aos  funcionários que sequer estão de fato trabalhando no município, em outros casos existem funcionários que moram inclusive em São Luiz, mas todo mês tem seus salários depositados em conta.



Dezenas de moradores de Santo Amaro fizeram-se presentes a seção, que em alguns momentos protestando cora a atitude dos vereadores da Comissão de Constituição e Justiça, por não terem dado parecer ao processo e aplaudiram a atitude dos vereadores Cleytom Dentista e João Brerda, que abandonaram o plenário em protesto e se juntaram ao público presente dando apoio a população de Santo Amaro.

Documentos anexados a denúncia







                                           Assistam aqui as reportagens


     

                                            

                                          
 


                                                            



 
                                         
                                          Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE



                                                                                      Por: Stenio Johnny
                                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                                                RI/RPJ-MA 0001541
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.