segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Maranhão na mira das quadrilhas de assaltantes de bancos


                                    Bandidos roubam agência do Bradesco em Arame — Foto: Reprodução/TV Mirante
                             Explosão e assalto na agência bancária de Arame -MA

A população das cidades do interior maranhense, vive em clima de tensão diante da onda de assaltos a bancos, onde bandidos fortemente armados invadem a cidade, explodem agencias bancárias, fazem moradores de refém e imprimem fugas com dinheiro roubado, tomando rumo ignorado.

Em em menos de 20 dias três agências bancárias foram roubadas e pelo andar da carruagem, outras cidades do Maranhão irão passar por esses momentos de tensão que passou a população, de Bacabal, Humberto de Campus e Arame, sem contar o sequestro do gerente do Banco Brasil de Buriticupu, que terminou com os sequestradores levando munto dinheiro daquela agência, quantia alta que não foi divulgada  até agora o valor roubado 

Diante da fragilidade do Sistema de Segurança, onde as falhas constantes do serviço de inteligência possibilitam a entrada de quadrilhas de assaltantes interestaduais com ramificações internacionais, se torna difícil conter a onda assaltos a bancos no interior maranhense.

A Polícia Militar do Maranhão tem dado resposta a altura, prendendo assaltantes, apreendendo armas, munições, coletes balísticos e recuperação de parte do dinheiro roubado no assalto ao Banco do Brasil em Bacaba-MA, mas o SI do governo é cheio de falhas.

                            
                                         Assaltos ao Banco Bradesco em Arame-MA
                         
                             Gerente do Banco do Brasil de Buriticupu-MA sequestrado por assaltantes
                        Explosão na agencia bancária de Humberto de Campos                         
Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ataque dos bandidos em Bacabal
Explosão e assalto na agência bancária de Bacabal

O Estado tem que renovar o seu Serviço de Inteligência, tem que ter uma cabeça pensante, para montar ações estratégicas na prevenção e combate a onda de assaltos a bancos no Estado. Colocar policiais fortemente armados nas fronteiras do Estado, seria uma das soluções para que essas operações comecem a dar certo no Maranhão.

Tudo isso que está acontecendo no interior maranhense, é porque temos um governador que está mais preocupados em aumentar os impostos para cobrir os rombos feitos pela sua equipe de governo, nas secretárias de Estado e no Porto do Itaqui, do que com a segurança pública.

Um governador que não está nem aí para o povo, não tem a humildade de reconhecer a fragilidade do sistema de segurança do Maranhão para pedir ajuda do governo federal, para enviar homens da força nacional, para atuarem nas fronteiras do Estado para coibir essa onda de assaltos a bancos nos municípios maranhenses .

O Maranhão começa a viver a maior  crise econômica sua história. O governador comunista Flávio Dino, quebrou o Estado que está mais falido do que nos governos anteriores.

Como saída para crise, foi aprovado pela maioria dos deputados a pedido do governador o pacote de aumento de impostos para que o povo pague do seu bolso o rombo feito pelo gestores nomeados por Flávio Dino nesses quase quatro anos de governo.

Em uma outra saída para conter os rombos no seu governo, Dino pretende pedir empréstimos aos países comunistas, o que só vai piorar ainda mais a situação da papulação maranhense, que é quem vai pagar esses empréstimos que serão feitos pelo governo do Maranhão, contraindo uma dívida maior para o Estado.

                   Resultado de imagem para fotos de flávio dino
                     Governador Comunista quebra o Estado e bota o povo pra pagar a conta

Enquanto Flávio Dino se preocupa em aumentar os impostos, as cidades do interior estão sendo atacadas, por quadrilhas fortemente armadas que estão implantando o terror nos municípios, invadindo e explodindo agências bancárias, fazendo o cidadãos de refém e  levando milhões de reais deixando o povo a ver navios.

Tudo isso chama-se falta de competência de um governador arrogante, prepotente e perseguidor do funcionalismo público estadual e do povo. Flávio Dino quebrou o Estado e agora quer que o povo cubra com dinheiro do seu bolso, o rombo nos cofres públicos adquiridos no seu primeiro mandato como governador do Maranhão.






                            
                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                           OJIE



                                                                                      Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RI/RPJ-MA 0001541
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.