quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

ATENÇÃO PREFEITO EDVALDO HOLANDA! COORDENADORA ESTÁ AGINDO COM FALTA DE RESPEITO E ASSÉDIO MORAL COM OS SERVIDORES DO SOCORRÃO I


 Cristiane Santos Coelho da Costa/coordenadora da divisão  de farmácia do hospialtal Socorrão I

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias veladas de funcionários que estão sendo vítimas da falta de respeito e assédio moral da atual coordenadora da divisão  de farmácia do hospital Socorrão I.


LEIA AQUI A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA!


Seguindo a linha de denúncia anteriormente feita á diretoria  de enfermagem do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), venho relatar a falta de respeito  e assédio moral da atual coordenadora da divisão  de farmácia do referido hospital, Cristiane Santos Coelho da Costa, que inibe o posicionamento dos colegas com punições, incluindo devoluções  do setor e, como dizia a primeira denúncia ao coordenador de enfermagem da instituição “todos quem que rezar pela cartilha deles” sob pena de sofrerem retaliações. a referida coordenadora, propaga  que é amiga intima da diretora geral  Bernadete como se isso fosse “carta branca” para os seus desmandos.

A referida coordenadora, entre outras coisas, permitia (até denunciaram na ouvidoria do hospital) o serviço de ozônio terapia (utilização de gás de ozônio, para tratamento de diversas patologias, inclusive de feridas infectadas) de pacientes particulares, com os insumos do hospital, nas dependências do repouso dos funcionários desse setor.

 Após a denúncia foi proibido terminantemente  o uso do repouso pelos funcionários que trabalham no serviço diurno, sendo liberado apenas para os plantonistas noturnos. No setor há funcionários de meia idade, alguns em uso de medicamentos controlados e que costumavam descansar um pouco nos momentos sem muita movimento, mas houve proibição total do repouso no turno diurno (foto do documento em anexo) sendo que o Estatuto do Servidor Municipal de São Luís assegura o direito de descanso, no mínimo uma hora , e no máximo duas horas após trabalho de 6 horas continuas(Art 84 inciso I) e lá a jornada de trabalho é de 12 horas contínuas.

 Todos do setor tinham a mesma concepção de que o repouso não seria o local adequado para se tratar feridas infectadas, e por diversas vezes ficando restos de materiais utilizados e secreções nos colchoes  do repouso, já que a terapia era realizada em cima dos colchões, criando um local totalmente insalubre pra os funcionários.

 Mas ninguém ousou  em reclamar com medo de ser devolvido, já que houveram devoluções  por simplesmente não concordarem com a atitude da mesma. Estamos em pleno século 21, não podemos aceitar esse tipo de tratamento. Além do exposto acima temos o beneficiamento da escala para os que dizem amem a tudo  que a coordenação exige, por exemplo: nos finais de semana e feriados , ter  só um farmacêutico de plantão para resolver todos os tipos de problemas inerentes ao setor, sendo que um plantão no final de semana é igual ou de maior em demandas a serem atendidas que um plantão durante a semana. 
Isso acontece porque os que dizem amem não são colocados em dias “ruins”, ou seja, sobra para os que são contrárias as preferencias dela. Existe a  gestão de estoque de medicamentos que é feita de forma inadequada. Sendo uma responsabilidade do farmacêutico , e a mesma delega a um auxiliar, aliás tudo é trocado , emprestado, doado  com o carimbo da mesma, mas o assinante é do auxiliar.
O hospital Socorrão I vem passando por problemas de orçamento e isso nem é levado em conta pela Sra. Cristiane Santos Coelho da Costa, já que foram devolvidos funcionários do setor que não concordavam com esse tipo de gestão, enxertando  a escala de extra, para cobrir a falta dessa devolução, sem necessidade nenhuma de tais extras. E tantos outros absurdos que se fossem relatados seria necessário muito tempo!!! Temos que conviver com uma coordenadora ditadora e autoritária, só é flexível com os que comungam  com as suas ideias. 


OBS: 

GOSTARIA QUE ESSA DENÚNCIA FOSSE ANÔNIMA PARA NÃO SOFRERMOS RETALIAÇÕES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.