quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

JURISTA AFIRMA QUE A SITUAÇÃO DO GOVERNADOR SUB JUDICIE É TÃO CRÍTICA QUE ELE PODE PERDER O MANDATO EM 02 ANOS


                       Resultado de imagem para FOTOS DE FLÁVIO DINO EM DESESPERO
Jurista diz que caso seja comprovado o desvio de verbas federais nas sua gestão, Flávio dino poderá perder o mandato de governador do Maranhão.

O governador sub judicie comunista do Maranhão ao ser empossado no cargo em janeiro de 2019, terá muitos problemas com a justiça federal. São várias ações em desfavor do seu governo, o que pode complicar a sua gestão ao ponto do governador Flávio Dino ser afastado do cargo ou ter o seu mandado caçado.

Contra o governo da mudança, pesam denúncias gravíssimas de desvio de verbas federais em vários setores da sua gestão, que podem gerar processo de improbidade administrativa, fora a condenação a inelegibilidade que uma vez confirmada derrubará  o governador o seu vice-Carlos Brandão e  seu ex-secretário e deputado eleito Márcio Jerry.

Estivemos conversando na noite de ontem(26), com um jurista sobre a situação do governador. Para ele, juridicamente a situação do governador Flávio Dino é muito delicada, pois além da sentença condenatória proferida pela juíza Anerise Nogueira que condenou Flávio Dino  a inelegibilidade, tramita na justiça federal o processo referente ao roubo de mais de 18 milhões de verbas federais destinadas a saúde pública no Maranhão, no período de março de 2015 a 2017, onde dois secretários Carlos Lula na SES e Márcio Jerry na  época secretário da SECAP, segundo a Polícia Federal sabiam de todo o esquema na secretaria de saúde e nada fizeram para conter o esquema de corrupção dentro da SES no Maranhão.

                          
                          
                             
                             Resultado de imagem para FOTOS DO DINHEIRO DA CORRUPÇÃO
                        Que fim levaram milhões de verbas federais, destinadas ao Maranhão na gestão do governado Flávio Dino?
                                          Resultado de imagem para FOTOS DE MÁRCIO JERRY
Segundo a Polícia FederalÁudios de conversas gravadas, dão conta que os secretários Márcio Jerry e Carlos Lula, sabiam do                  esquema  de corrupção na SES-MA
                                          Resultado de imagem para fotos da polícia federal

Outra denúncia grave é o desvio de milhões de verbas federais destinadas ao Porto do  Itaqui, que foram desviadas para obras eleitoreiras muitas delas inacabadas e outras que nem saíram da planta, o que vai trazer consequências graves para o Estado que deve perder o controle financeiro e operacional do Porto do Itaqui um dos portos mais importante do mundo, sem contar o desvio de  verbas do FEPA, dentre outras verbas federais destinadas a determinadas secretarias de Estado.

Tudo isso será investigado e passado a limpo! A partir do ano que vem, Flávio Dino não irá mais contar com a ajuda de amigos juízes e desembargadores federais que estão engavetando os processos na Vara Federal.

Segundo o jurista, a  ordem que virá de Brasília a partir de janeiro é que sejam apuradas com os rigores das leis, todas as pendência judiciais dos governos dos Estados que usaram verbas federais ilicitamente.

O jurista que preferiu não ter o nome divulgado pela nossa reportagem falou: "A situação do governador Flávio Dino é tão crítica que em 02 anos, caso sejam comprovadas essas denúncias, ele  poderá perder o mandato de governador do Maranhão".

"A Polícia Federal continua fazendo investigações sigilosas e pelo andar da carruagem, muita gente graúda do "Governo da Mudança", incluindo secretários de Estado,  deputados da base governista, empresários e amigos do governador Flávio Dino, poderão cair nas algemas da Polícia Federal a mando da justiça". Concluiu!




                               
                               Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                       OJIE


                                                           Por: Stenio Johnny
                                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RI/RPJ-MA 0001541



                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.