sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Sub-comandante da PMMA, fala dos nove meses do novo comando e do trabalho a ser desenvolvido no Réveillon maranhense



                           
                                Coronel Pedro Ribeiro Sub-comandante da PMMA

Coronel Pedro Ribeiro sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão, falou a reportagem SJNOTÍCIASMA, que a há nove meses, a PMMA, está sob o comando do comandante Geral Luongo Guerra e nesse período, muitas operações foram realizadas no combate a criminalidade em todo Estado com resultados positivos.

Falou que só na Região Metropolitana de São Luís-MA, que compreende também os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, no que diz respeito ao número de homicídios em comparação ao ano de 2014, houve uma redução significativa em 2018 de 62%, assim como houve redução significativa nos assaltos a coletivos, roubo de carros e motos e assaltos a residências, graças a uma ação enérgica da PMMA, que se faz presente em toda a Grande São Luís e no interior do Estado com policiamento a pé, a cavalo, policiamento motorizado, em viaturas, em quadriciclos, bicicletas e patrulhamento Aéreo e operações aéreas através  do Centro Tático Aéreo (CTA).

Hoje as pessoas se sentem mais seguras, devido a presença do sistema de segurança que realiza um trabalho integrado com as forças de segurança do Maranhão e a Polícia Militar se faz presente em todo Estado combatendo a criminalidade, mantendo a ordem pública e a segurança do cidadão maranhense, trabalho que a PMMA realiza em ação conjunta com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, capitaneado pelo secretário de segurança Jefferson Portela. Disse!



Do trabalho da PMMA no Réveillon em São Luís-MA.

Falou que a Polícia Militar estará com todo seu efetivo nas ruas da capital e do interior maranhense, para garantir a população e turistas que vierem passar o Réveillon no Maranhão segurança e tranquilidade, para isso foi traçado uma plano estratégico de segurança para atender a demanda em todo o Estado.

Disse que o efetivo será reforçado com os novos soldados com as novas viaturas já entregues este ano pelo governador Flávio Dino, no processo de reaparelhamento do sistema de segurança pública estadual.







O policiamento será executado a pé, a cavalo, em viaturas e motocicletas, e também contará com o apoio do Centro Tático Aéreo, que fará o patrulhamento aéreo na região. O objetivo desse planejamento é proporcionar segurança à população perincipalmente nos locais de eventos. Ressaltou

Para quem preferi aproveitar a passagem de ano para descanso e programações alternativas, também haverá cobertura policial através de patrulhamento e rondas. Áreas de praias e retiros espirituais, como Panaquatira, São José de Ribamar e Raposa terão policiamento reforçado. No caso dos retiros, é preciso que as organizações enviem ofícios à PM informando sobre o evento e requerendo a atuação policial nessa área.

Entradas e saídas da cidade

Nas entradas e saídas de São Luís, como o aeroporto, rodoviária, Estiva e Terminal da Ponta da Espera, também haverá um esquema de segurança especial, barreiras com policiais serão montadas no Terminal da Ponta da Espera e na Estiva.

“Neste período, aumenta o fluxo de pessoas para a travessia de ferryboat e na entrada da cidade e nós estamos intensificando este trabalho diferenciado de monitoramento tanto de quem vai para o interior quanto dos turistas que vão entrar em São Luís. As abordagens serão feitas com barreiras em um trabalho preventivo, de revista de veículos e pessoas com policiais e cães farejadores”, comentou!

                      Resultado de imagem para fotos ferry boat sao luis ma

Terminais de integração contarão com guarnições de policiais militares, para facilitar a dispersão da população dos circuitos após o término da programação. A Polícia Militar também cobrirá locais onde há maior risco, como hospitais públicos de emergência e unidades prisionais, como a Funac e o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Finalizando Coronel Pedro Ribeiro falou que a Polícia Militar está preparada, para garantir a segurança, paz e tranquilidade no Réveillon do Maranhão, não só aos maranhenses como  também para os turistas que desejarem vim para a passagem de ano em nosso Estado.








                                                                    



                                      
                                           Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                         OJIE



                                                                    Por: Stenio Johnny
                                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.