sexta-feira, 20 de abril de 2018

SJNOTÍCIASMA PARABENIZA O REI ROBERTO CARLOS, PELOS SEUS 77 ANOS DE VIDA

               
                 Rei Roberto Carlos para alegria do povo brasileiro, completa
                 mais um ano de vida, saúde, paz e muitas emoções

Nascido na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo em 19.02.1941 é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga (27 de março de 1896 — 27 de janeiro de 1980) e da costureira Laura Moreira Braga (Mimoso do Sul10 de abril de 1914 — Rio de Janeiro17 de abril de 2010). A família morava numa casa modesta no alto de uma ladeira no bairro do Recanto. Roberto tinha o apelido de Zunga. Os demais membros da família eram: Lauro Roberto Braga, Carlos Alberto de Nóbrega e Norma Moreira Braga, a qual Roberto Carlos carinhosamente chamava Norminha.
Aos seis anos de idade, no dia da Festa de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Roberto brincando sobre a linha férrea sofreu fratura em sua perna direita, socorrido por um agente de viagens da Cruzeiro do Sul, levado por esse ao Rio, teve de amputar a perna até pouco abaixo do joelho. Até hoje ele usa uma prótese. Ainda criança aprendeu a tocar violão e piano, a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim. Apesar de seu sonho de infância de ser arquiteto, dedicou-se à música.
                        Resultado de imagem para fotos de roberto carlos
O ídolo na época era Bob Nelson, um artista brasileiro que se vestia de cowboy e cantava música "country" em português. Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos. Apresentou-se cantando o bolero "Amor y más amor". Como prêmio pelo primeiro lugar, recebeu balas.
Embora tivesse iniciado a carreira sob influência do samba-canção e da bossa nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil.
Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura""Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".
Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n'roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano VelosoGal Costa e Maria Bethânia.
Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira.[1] Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de venda - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanholinglêsitaliano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.
O cantor recordaria anos depois o momento, relatado na obra "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo"Eu estava muito nervoso, mas muito contente de cantar no rádio. Ganhei um punhado de balas, que era como o programa premiava as crianças que lá se apresentavam. Foi um dia lindo. Tornou-se então presença assídua do programa, todos os domingos acreditando no seus sonhos de cantar. 
Roberto Carlos sempre manteve sua vida pessoal afastada dos holofotes e nunca permitiu a exposição dos filhos. Em seu repertório, Roberto Carlos homenageou seus pais (Lady Laura e Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo) e seus filhos (As Flores do Jardim da Nossa Casa,Quando As Crianças Saírem de Férias e Fim de Semana).
                       Resultado de imagem para fotos de stenio johnnyResultado de imagem para fotos de roberto carlos
                            Cantor Stenio Johnny 02.04.62/Roberto Carlos 19.02.1941
Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura""Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".
Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n'roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pelaRede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano VelosoGal Costa e Maria Bethânia.
Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanholinglêsitaliano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.
Quem não conhece um poco da grande história do rei Roberto Carlos? Quem não conhece a longa história de amor do rei com o povo brasileiro? qual o brasileiro que nunca ouviu uma canção do rei?
São muitas emoções nesta longa história de amor com todos nós amantes da boa música, que crescemos ouvindo o rei Roberto, nos apaixonamos, namoramos, noivamos, casamos tivemos filhos, ouvindo as suas maravilhosas músicas.
Por todos os momentos de fortes emoções que ele proporcionou a todos nós. É que hoje, dia em que ele completa 7 anos de vida, Eu como cantor maranhense, repórter e titular deste blog, agradeço de público a Deus, por ter colocado na terra um pássaro gorjeador, para cantar e encantar os nossos momentos de emoções com o seu romantismo musical.
Que Deus na sua infinita bondade, permita que este pássaro rei continue gorjeando melodias de amor em nossas vidas

                          De artista para artista/Felicidades Rei Roberto Carlos
                    Resultado de imagem para fotos de stenio johnnyResultado de imagem para fotos de roberto carlos
Parabéns Rei Roberto Carlos! Que Deus te abençoe, te cubra de bençãos divinas e possa te dar em dobro, o que de bom proporcionastes aos seus milhões de fãs espalhados no Brasil e no Mundo.
Estes são os mais sinceros votos do Cantor/repórter maranhense, Stenio Johnny e de milhões de brasileiros espalhados nos quatro cantos do mundo que amam você e suas eternas canções.
                                                          

                                              https://www.youtube.com/watch?v=54xxnkXqltw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.