segunda-feira, 30 de abril de 2018

SJNOTÍCIASMA NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA


O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, vem de público esclarecer o equívoco cometido pela fonte, quando ao dar informações a nossa reportagem sobre uma suposta trama para destituir dos cargos os atuais comandantes da Polícia Militar do Maranhão,  associou o nome do Coronel Ozório . 

Na verdade os nomes dos coronéis citados pela fonte são os nomes dos coronéis Markus Lima e o coronel Zózimo, que prestaram depoimento a sindicância que está sendo realizada para apurar denúncias de uma possível espionagem da PMMA aos políticos opositores ao Governo do Estado.

Queremos esclarecer nesse momento que  o coronel Ozório, nada tem haver com essa suposta conspiração contra o comandante Geral Coronel Luongo Guerra e o sub-comandante Pedro Ribeiro.

Ao contrário do que foi postado de maneira equivocada nesse blog, Coroel Ozório é um Oficial exemplar, cumpridor do seu dever, com uma vasta e excelente folha de serviços prestado na área da segurança pública do Maranhão, atuando hoje na PMMA no cargo de Diretor de Ensino dessa Instituição Militar, realizando como nas demais funções que ocupou na PMMA, um grande trabalho, digno de orgulho da corporação, não tendo portanto nada que desabone a sua conduta durante a sua trajetória no oficialato da briosa Polícia Militar do Maranhão, onde sempre esteve ao lado da tropa e fiel aos seus comandantes.

Segue aqui  com as devidas correções a matéria postada nesse blog na manhã da segunda-feira(30), Pelo Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA.


CONSPIRAÇÃO DENTRO DA PMMA, TENTA DESTITUIR DOS CARGOS COMANDANTE E SUB-COMANDANTE



Resultado de imagem para FOTOS CORONEL LUONGO E PEDRO RIBEIROResultado de imagem para FOTOS CORONEL LUONGO E PEDRO RIBEIRO
  Comandantes estão sendo vítimas de conspiração dentro da PMMA

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu na manhã do sábado(28), informações veladas, dando conta que uma suposta trama dentro da Polícia Militar do Maranhão, teria sido montada para destituir do cargo o Comandante Geral da PMMA Coronel Luongo Guerra e o sub-comandante Pedro Ribeiro.

O complô armado para destituir os dois comandantes, deve-se as denúncias que o Governo do Estado estaria usando a PMMA, para serviço de espionagens aos seus opositores políticos.

Segundo a fonte, antes mesmo do coronel Luongo assumir o comando, oficiais estavam se organizando com apoio de um determinado coronel, para inviabilizarem a posse de  Luongo Guerra no Comando Geral e o Coronel Pedro Ribeiro no Sub-comando da PMMA. Que um grupo  formado por uma minoria de oficiais PMs, queriam emplacar o coronel Markus Lima, ou o coronel Zózimo para o comando e sub-comando da PMMA.

Acontece que tal indicação, não foi aceita pelo governador Flávio Dino, que preferiu acatar a indicação do então secretário Márcio Jerry e do deputado federal Weverton Rocha, que indicaram os coronéis Luongo e Pedro Ribeiro, para o comando e sub-comando da PMMA, indicações que foram aceitas de plano pelo governador Flávio Dino.
           
       
Ainda segundo a fonte, com as denúncias evolvendo a Polícia Militar em espionagem dos opositores do Governo do Estado, esse mesmo grupo de oficiais que são contra a permanência do Comandante e sub-comandante, estariam trabalhando no sentido de tirar o foco dos envolvidos, para atribuírem a culpa aos atuais comandantes da PMMA.

Ora! É muito fácil o coronel Marcus Lima, juntamente com coronel Zózimo e os demais envolvidos atribuírem a culpa aos comandantes, dizendo que as ordens de espionagem partiram do Comando Geral. Agora eu pergunto: Onde está o documento assinado pelo comandante e sub-comandante, com ordens expressas aos coronéis envolvidos, autorizando que PMMA Fizesse esse tipo de serviço de espionagem? Questiona a fonte!

O oficial que não quis se identificar, falou que a cúpula da PMMA conhece muito bem a dupla Markus Lima e Zózimo, principalmente o coronel Markus Lima, que passou um bom tempo aprontando na região tocantina e que por conta de supostas atitudes ilícitas praticadas por ele, teria perdido o comando em Imperatriz.

Cabe Agora ao Governo do Estado mandar fazer uma investigação rigorosa para apurar essa suposta trama, ou melhor essa suposta conspiração armada dentro da PMMA, para desestabilizar o governo do Maranhão e destituir dos cargos o comandante e sub-comandante da PMMA.





                                
                                  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                  OJIE




                                                                Por: Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                                               RI/RPJ-MA 0001541





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.