sexta-feira, 27 de abril de 2018

EX-GINASTA DAIANE DOS SANTOS VISITA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA VISANDO PARCERIA COM O PACTO PELA PAZ


Ginasta Daiane Santos ladeada da cúpula da segurança pública do Maranhão e da Coordenação do Pacto Pela Paz

Somando parcerias no tocante a unir o poder público e a comunidade, o Programa Pacto Pela Paz recebeu no final da tarde desta quinta-feira (18), na Secretaria de Segurança, a ex-ginasta e embaixadora Daiane dos Santos. A atleta mundialmente conhecida veio apresentar o projeto “Brasileirinhos”, onde também trabalha na área da assistência aos jovens com projetos de interesse de cunho social.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela durante o encontro com a Ginasta falou: "Dyana representa uma admiração nacional pelo seu empenho de vencedora no esporte. É um trabalho em conjunto, que visa ter um grande sucesso. Parabenizamos a ex-atleta, que é um orgulho para nós, com o seu empenho, trouxe muitas medalhas para o nosso país. Iremos fazer um termo de cooperação técnica, para que essas atividades continuem em forma de parceria entre o Projeto Brasileirinhos e o Programa Pacto pela Paz”, considerou!

O Coordenador Executivo do Programa Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves recebeu a ginasta Daiane dos Santos, onde pautaram experiência entre ambos os projetos, visando uma integração social com abrangência para o Maranhão, com uma visão ampla nesta parceria com o Projeto Brasileirinhos. O Coordenador Executivo do Pacto pela Paz conduziu a embaixadora e ginasta Daiane dos Santos, ao gabinete do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, objetivando já em confirmar uma parceria em prol dos adolescentes e jovens do estado.

Dr. Dicival Gonçalves, destacou que o Programa Pacto pela Paz, visa os problemas da comunidade, para melhorar as questões sociais do bairro. "A Segurança Pública não é somente polícia, mas diálogo, interação e a participação popular." O programa Pacto Pela Paz é engajado para poder levar as necessidades da comunidade ao poder público, visando a ajuda necessária para a solução dos problemas.

O Programa Pacto pela Paz, visa os problemas da comunidade, para melhorar as questões sociais do bairro. A Segurança Pública não é somente polícia, mas diálogo, interação e a participação popular. O programa Pacto Pela Paz é engajado para poder levar as necessidades da comunidade ao poder público, visando a ajuda necessária para a solução dos problemas.Concluiu!


“O Programa Pacto pela Paz, visa os problemas da comunidade, para melhorar as questões sociais do bairro. A Segurança Pública não é somente polícia, mas diálogo, interação e a participação popular. O programa Pacto Pela Paz é engajado para poder levar as necessidades da comunidade ao poder público, visando a ajuda necessária para a solução dos problemas.Concluiu!

A ex-ginasta Daiane dos Santos é uma brasileira, a qual competiu em provas de ginástica artística, sendo a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Ela sendo uma embaixadora do esporte, a ex-ginasta afirmou, que o programa Pacto da Paz e o Projeto Brasileirinhos podem com certeza, unir as forças, para podermos dar oportunidades para os jovens maranhenses.

Os jovens e a comunidade hoje, precisam ter esse contato, essa relação com o poder de segurança. Como embaixadora do esporte, ela está empenhada em poder retribuir com esse projeto, unir com o Pacto da Paz, em prol do esporte, na vida das pessoas.

Governador Flávio Dino recebe com carinho a ginasta Daiane Santos, da qual ele fã

Durante o encontro, a ex-ginasta Daiane dos Santos, explicou ao Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, que “Após a grande experiência de ser atleta pelo Brasil, tem se embrenhado ás causas sociais “O Projeto Brasileirinhos”, visa em proporcionar um meio para que os jovens possam conhecer de forma mais forte, o esporte. “Estamos neste mês de maio, na segunda fase neste Estado, nesse projeto do Brasileirinhos. A nossa visão é voltada para o sócio educacional, onde usamos o esporte, como ferramenta educacional. O objetivo do brasileirinho é criar cidadãos maranhenses.

"Queremos mostrar as coisas boas e que eles podem sim, se empenhar em fazer coisas boas. É isso que queremos mostrar no projeto, e é justamente, o que também o Pacto da Paz quer. Estamos tendo uma compatibilidade no pensamento, o que podemos ter é u uma parceria, porque temos a mesma ideologia do bem, a ideologia do cidadão, da construção do caráter, da disciplina, da ética, do respeito, e do bem-estar do cidadão maranhense”, salientou.

                          

Programa Pacto pela Paz e o Projeto Brasileirinhos

O Projeto Brasileirinhos está no Maranhão, desde outubro de 2017, é um trabalho sócio educativo, o qual trabalha com esporte e educação, e o objetivo, é construir no cidadão, o seu melhor, o caráter. Trabalhamos com meninos e meninas de 06 a 16 anos, na área do esporte e suas doutrinas. Estamos alargando o projeto com o Governo do Estado do Maranhão, onde o Governador Flávio Dino nos impulsionou para virmos somar com o programa do Pacto pela Paz. Essa parceria com certeza estará abrindo as portas para o esporte.

Já o Programa Pacto pela Paz, na ênfase, o abrange todo o Estado do Maranhão com a formação dos Conselheiros Comunitários, onde os mesmos são uma força para ajudar os problemas oriundos dos municípios maranhenses. A parceria entre o Programa Pacto da Paz e o Projeto Brasileirinhos, visa em ampliar a assistência aos jovens, dificultando estes a um contato com o mundo das drogas e da prostituição.


Daiane Santos a primeira mulher brasileira campeã mundial de Ginástica Olímpica


Mauro Wagner – ASCOM/SSP
SSP/MA - Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Dicival Gonçalves Coordenador do Pacto Pela Paz, Perito Miguel Alves Superintendente da SPTC, Ginasta Dyane Santo e o delegado Jaligson assistente do Pacto Pela Paz
Repórter Stenio Johnny ao lado da Ginasta Dayne Santos


A reportagem SJNOTÍCASMA, Esteve na tarde da quinta-feira, na SSP, onde entrevistou com exclusividade a ginasta Dayne Santos e o Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz Dicival.

Assistam Aqui as entrevistas


                                      https://youtu.be/As_nB7mBZ9Y                                          

               Daiane Santos a primeira mulher brasileira campeã mundial de Ginástica Olímpica

Daiane Garcia dos Santos (Porto Alegre10 de fevereiro de 1983) é uma ex-ginasta brasileira, que competiu em provas de ginástica artística. Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Daiane dos Santos fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma edição olímpica – nos Jogos de Atenas -, repetindo a presença nas edições seguintes, nas Olimpíadas de Pequim e Olimpíadas de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.