O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu informações na manhã do domingo(23), que o débito deixado na Polícia Militar do Maranhão na gestão do ex-comandante Frederico Gomes Pereira somam 12 milhões de reais, o que inviabilizará a gestão do coronel Luongo Guerra, atual comandante da PMMA.
Ao tomar conhecimento dessa informação, o deputado Souza Neto(PRP), entrá com pedido junto a Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando uma sindicância para apurar a origem do débito adquirido na gestão do coronel Pereira, por considerar um absurdo, onde tudo tem que ser apurado.
O repórter Stenio Johnny conversou com alguns oficiais que em off, falaram que a informação do débito de 12 milhões adquirido pela PMMA, na administração do coronel Frederico Pereira procede e que eles estão preocupados com o futuro da instituição, pois foram informados, que o Governo do Estado já teria sinalizado que o Maranhão não tem recursos financeiros para sanar esse débito.
Entramos em contato também, com alguns oficiais da reserva que falaram a nossa reportagem que o débito existe e que precisa ser esclarecido, como em tão pouco tempo a instituição acumulou um débito tão alto.
Em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny, o coronel da reserva, Ivaldo Barbosa, disse que foi informado do débito de 12 milhões da PMMA, o que deixou não só ele, mas toda a corporação perplexa com essa situação, que vai inviabilizar os projetos de melhorias nas unidades policiais militares do Maranhão, assim como projetos para melhoria da categoria dos militares no Maranhão nos próximos anos. Disse o coronel.
Assista a entrevista com o coronel PMMA, Ivaldo Barbosa
https://youtu.be/5lgjYyfxHr8
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
Assista a entrevista com o coronel PMMA, Ivaldo Barbosa
https://youtu.be/5lgjYyfxHr8
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.