quinta-feira, 26 de abril de 2018

Andrea Murad apresenta requerimento de convocação do secretário de Segurança Jefferson Portela e chama o secretário de psicopata



Deputada Andrea Murad (PRP) 

A deputada Andrea Murad (PRP) usou a tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (25), para destacar o que classificou de “desespero do governador Flávio Dino de ficar sem a polícia política” e informar que entrou com requerimento convocando a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, na AL, para prestar esclarecimentos sobre a circular do Comando da PMMA. Para a parlamentar, o governador teme a presença do Exército no pleito, “que impedirá os abusos, praticados no período eleitoral”.

Na última segunda-feira (23), Andrea Murad entrou com Representação pedindo à Procuradoria Geral da República intervenção no sistema de segurança pública. O documento da PMMA solicitando levantamento das lideranças de oposição ao governo estadual já está sendo analisado pelo órgão, segundo ela.

“Ora, se partiu do governador Flávio Dino o uso da estrutura policial para espionar, monitorar os adversários políticos no interior do Maranhão, quem é que quer ganhar no tapetão? Isso porque, caso realmente ocorra a intervenção, os interventores deverão ser oficiais do Exército Brasileiro. E para Flávio Dino, é prejuízo, pois não terá o controle da sua ‘polícia política’. O Exército, quando estiver aqui, garantirá as eleições livres e democráticas”, discursou a deputada.

                      Resultado de imagem para FOTOS DE JEFFERSON PÓRTELA
                         Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela

A deputada protocolou Requerimento no qual pede que a AL convoque o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, a prestar esclarecimentos sobre a circular do Comando da PMMA e, também, sobre denúncia de que teria coagido policial para incriminar outro parlamentar, em um caso de contrabando no Maranhão.

“É fato que a AL tem de investigar o uso da polícia para espionar a oposição, inclusive os deputados desta Casa. E investigar o abuso praticado pelo secretário Jefferson Portela de incluir, via delação premiada forçada de um soldado, graves acusações contra o deputado Raimundo Cutrim. Por isso, entrei com pedido de convocação para que Portela também preste esclarecimentos. E o presidente Othelino Neto tem que ter um comportamento de chefe do Poder Legislativo, como reza a constituição. Seu dever é zelar por isso”, disse Andrea.


ASSISTA AQUI O PRONUNCIAMENTO DA DEPUTADA ANDRÉA MURAD NO PLENÁRIO DA ALEMA







Assecom /Dep. Andrea Murad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.