quinta-feira, 30 de junho de 2016

2ª USC COROADINHO REALIZA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA


              


A Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI e A 2ª Unidade de Segurança Comunitária Coroadinho/Bom Jesus, promoveu na manhã desta sexta-feira, 24 de junho de 2016, a cerimônia de conclusão do Curso de Informática Básica, realizado no período de 05 de maio à 24 de junho e ministrado pelo Professor Aricleiton De Oliveira Ferreira.

Estiveram presentes a Secretária de Estado Extraordinária da Juventude, a Sra. Tatiana Pereira; representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão e respondendo pelo Comando de Segurança Comunitária, o Sr. Tenente Coronel QOPM Diniz Batista de Vasconcelos; o Assessor Especial da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Senhor Major QOPM Waldey Lemos Ribeiro da Silva; Sr. Comandante da 2ª USC, O Major QOPM Raimundo Mulundu Martins Serra Junior; e Representando o Diretor Regional do SENAI - Maranhão Marco Antonio Moura da Silva, o Instrutor de Ensino Superior do Senai Thiago Miranda Ribeiro.



O referido curso foi uma das medidas integrantes do programa Pacto Pela Paz na área do Polo Coroadinho e teve por objetivo formar 28 jovens na área de informática básica com o intuito de fornecer o conhecimento necessário para o encaminhamento ao mercado de trabalho, sendo os mesmos treinados e capacitados para exercerem suas funções com responsabilidade e dignidade.

É importante destacar que iniciativas como essas são importantes para o estreitamento dos laços entre a Polícia Militar, na figura da 2ª Unidade de Segurança Comunitária, e a comunidade. Atitudes assim reafirmam a importância do policiamento comunitário e servem como ferramenta para manter os jovens longe do mundo crime.


                                                    Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RPJ/MA 0001541
                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.