Estiveram representando o Governo do Estado, a pedido do Governador Flávio Dino, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o subsecretário da Secretaria de Infraestrutura Adenilson Pontes, representantes do Instituto de Terraplanagem do Maranhão (Iterma) e o Comandante do Cpam 3, o Cel. Egídio. Representando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Inspetor Antônio Norberto e representando a Prefeitura de São Luís, por meio da Assessoria de Comunicação, a professora Sandra Aguiar e representando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Cristina Guedelha.
O encontro foi resultado de um acerto de ajustamento, com líderes comunitários que planejavam interditar a BR 135 nas primeiras horas desta segunda-feira (27), objetivando serviços de infraestrutura e saneamento básico para a região. Durante a reunião, o Secretário de Segurança Jefferson Portela informou que foi orientado pelo próprio Governo do Estado para que intermediasse no sentido de que a comunidade seja beneficiada. O secretário repassou que “O jeito de reivindicar as coisas, pode prejudicar a solução do problema, pois um direito, não deve massacrar o outro”, disse.
Reuniões de ajustamento entre governo estadual e municipal
O secretário de segurança reforçou que é contra a prática de interditar a BR, pois viola o direito da população e ainda prejudica o comércio local, gerando prejuízos sem precedentes, ocasionando problemas para todos. Um dos representantes da comunidade, identificado como Amorim Neto fez a leitura de reivindicações, cobrando assistência ampla em diversas áreas das esferas estadual e municipal.
Em contrapartida, a professora Sandra Aguiar explicou que diversos serviços estão sendo efetivados, para melhorias necessárias nas comunidades. Ela repassou, ainda, que foram marcadas reuniões de ajustamento para que as demandas fossem resolvidas. A Prefeitura de São Luís, por meio de sua assessoria, marcou uma reunião nesta terça-feira (28), por volta das 9hs. Já a Secretaria de Indústria e Comércio combinou receber representantes das comunidades nesta segunda-feira (04), para que sejam observadas as demandas da pasta.
O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Antônio Noberto agradeceu a presença da comunidade e disse que a instituição está sempre disponível para ajudar nos problemas que afetam a Zona Rural de São Luís. O evento finalizou com o compromisso de, no prazo de 30 dias, ser realizada mais uma reunião de ajustamento, para avaliação do que foi definido e executado em obras de melhoramentos na zona rural de São Luís.
Mauro Wagner-Ascom/SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.