quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vice-governador e secretário Sebastião Uchôa se reúnem com membros do CNJ



                     Secretário Sebastião Uchôa e Vice- Governador Washington Luís
                                                    Foto/Clayton Monteles


O vice-governador, Washington Oliveira, acompanhado do secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, esteve reunido na manhã de quarta-feira, 28, com membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

No encontro, os presentes falaram sobre as medidas socioeducativas destinadas aos jovens em conflito com a lei. Além disso, eles ainda discutiram sobre o sistema carcerário do Maranhão.
Washington destacou que o Governo do Estado tem todo interesse em juntar forlças com o CNJ para mudar a realidade de crianças e adolescentes que se encontram hoje em conflito com a lei.
                                              Foto/Claytom Monteles

 “Se nós nos unirmos pelo mesmo objetivo mudaremos a realidade destes jovens e eles não serão os homens presos de amanhã”, falou ele.
Uchôa aproveitou o momento e externou sobre a eficácia do sistema Apac (Associação deProteção e Assistência aos Condenados) no processo de ressocialização  da pessoa privadade liberdade, algo que fez com que fosse levantada a possibilidade de levar o referido método como medida socioeducativa a estes jovens. “Já foi comprovado que o método Apac é bastante eficaz. 

Pesquisas indicam que, por conta deste método, a reincidência criminal diminuiu”, disse o secretário.O conselheiro do CNJ,Guilherme Calmon, frisou que a proposta foi de estreitar laços nointuito de mudar a realidade de menores infratores no Maranhão. Para eles, se houver um realinteresse de ambas as partes serão colhidos bons frutos. “Juntos vamos detectar os erros e corrigi-los. A proposta é fazermos com que haja uma melhoria nessas ações. O vice governador se mostrou muito solicito mesmo”, afirmou.

Fonte: Alan Jorge/Ascom Sejap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.