terça-feira, 13 de agosto de 2013

Secretário Márcio Jerry refuta boatos sobre suposto apoio à ocupação da Câmara por ativistas




O secretário de comunicação, Márcio Jerry, esteve nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de São Luís para oficializar em documento esclarecimentos sobre o movimento de ocupação do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo municipal, na Praia Grande. A ocupação da Câmara por ativistas, representantes de movimentos sociais e pessoas da comunidade da Vila Apaco, na Cidade Operária durou de 23 a 29 de julho.

No ofício, endereçado ao presidente da Câmara, Isaías Pereirinha, e entregue pessoalmente ao mesmo, o secretário afirma que “jamais, em momento algum”, estimulou, coordenou ou tomou conhecimento prévio “da ocupação”. 

“Entreguei ofício ao presidente Pereirinha, esclarecendo mais uma vez boatos sobre participação na ocupação da Câmara”, comentou o secretário nas redes sociais. Ele manifestou-se contrário à ocupação da Câmara.

Além de refutar as acusações, o secretário documenta que tudo não passa de especulação. Márcio Jerry cita ainda que seu total distanciamento do movimento foi confirmado pelo ativista Diego Brasil em manifestação pública e escrita.
  
Ele considera a formalização da defesa em ofício como parte da relação respeitosa e de consideração que mantém com a Mesa Diretora e indistintamente com membros da casa. O secretário reconhece a importância dos movimentos sociais e do Legislativo, e acredita na relação produtiva de ambos. 
Márcio Jerry afirmou que através da atitude tomada, de manifestar formalmente sua ausência nos bastidores do movimento de ocupação, prioriza o diálogo permanente entre esferas do poder constituído, marco da gestão Edivaldo Holanda Júnior.

No entendimento do secretário, o encontro com o vereador Isaías Pereirinha, presidente da Mesa Diretora do Legislativo municipal, teve caráter de cortesia. Na ocasião do encontro, Márcio Jerry também formalizou convite ao presidente do Legislativo, convocando-o a participar do processo de debates sobre Canal Cidadania, TV do poder público municipal.


O que diz o Ofício 126/2013:
Exmo Sr
Isaias Pereirinha
Presidente da Câmara Municipal d São Luís

Exmo Sr.
Venho respeitosamente à Vossa presença e de toda a Câmara Municipal de São Luís reafirmar que jamais, em momento algum, estimulei, coordenei ou tomei conhecimento prévio da ocupação do prédio da Câmara Municipal de São Luís, como especulado por alguns.

Perante vereadores e vereadoras desta Casa, lideranças dos movimentos já declararam minha inocência absoluta na acusação de participação no processo de ocupação. O ativista Diego Brasil, frise-se, chegou a fazer declaração pública por escrito retirando de mim qualquer responsabilidade com o ocorrido.
Minha manifestação por este meio, mesmo em face de já suficientemente esclarecida a suspeita plantada, deve-se apenas ao respeito à Câmara Municipal de São Luís e à Vossa Presidência.
Tenho pelo Legislativo, como tenho pelos movimentos sociais, respeito absoluto, convicto que sou da imprescindibilidade de ambos. E sei que sob Vossa liderança o Legislativo municipal continuará mantendo produtiva relação com os movimentos sociais.

Por oportuno, informo a V.Exa que está em curso o processo de organização de ante projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Comunicação, condição indispensável à outorga para nossa cidade, inclusive para a Câmara Municipal, do Canal da Cidadania.
Meus cumprimentos a V.Exa, a todos os vossos pares, e minha permanente e prioritária disposição em estar à disposição do parlamento municipal.

Atenciosamente,

Jornalista Márcio Jerry Saraiva Barroso
Secretário Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.