terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sejap realiza solenidade de abertura da 14° Semana do Encarcerado no Maranhão

A 14ª Semana do Encarcerado ocorrerá em São Luís e no
interior do Estado




Com o tema “A Importância da Assistência Jurídica no Processo de Reinserção Social”, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) realizou, na manhã de terça-feira, 13, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, a solenidade de abertura da 14° Semana do Encarcerado. O evento, que tem como objetivo promover ações concretas em prol do sistema penitenciário do Maranhão, ocorrerá no período de 13 a 26 de agosto, em São Luís e entre os dias 2 e 22 de setembro nas unidades prisionais do interior do estado. Entre as autoridades presentes estavam o secretário Sebastião Uchôa, o secretários adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Assunção, bem como autoridades do poder judiciários e outros.

                                                         Foto Clayton Monteles


Realizada no auditório da Casa Civil, localizada no Calhau, a abertura da 14° Semana do Encarcerado foi marcada por muitas surpresas. No ritmo de musica afro, a banda “Deusa do Olorum” cantou o Hino Nacional Brasileiro. Aplaudidos de pé, o grupo encerrou a apresentação cantando o hino de louvação a São Luís. Além disso, houve ainda a apresentação do coral dos presídios masculino e feminino, acompanhados do grupo de coreografia das mulheres encarceradas. Após as apresentações artísticas, houve um momento de reflexão da palavra de Deus ministrada pelo pastor Erasmo Antonio e pelo padre Erisvaldo Cardoso.
Sejap participa de discussão sobre alterações na lei de Execução Penal em Brasília
                                 Foto Clayton Monteles

  

Na abertura oficial do evento, o secretário Sebastião Uchôa falou da importância deste para o sistema prisional. Para ele, a 14° Semana do Encarcerado demonstra uma questão de compromisso com a causa social da pessoa privada de liberdade, o qual o Governo do Estado está ligado diretamente. “Gerência o sistema não é fácil. O Governo do Estado, através da Sejap, tem buscado ofertar ações eficazes e de reintegração social aos internos”, destacou Uchoa.


Fonte/Alan Jorge/Ascom Sejap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.