sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

VALE ENTREGA TROFÉU DE RECONHECIMENTO AOS QUE SE DESTACARAM NA ÁREA DA SEGURANÇA




Foi realizado na manhã da quinta-feira(21), na VALE entrega do troféu de reconhecimento aos profissionais que atuam na área de segurança da empresa, assim como profissionais da área de segurança do Estado.

Dentre os homenageados estavam o Delegado Walter Wanderley, que recebeu uma homenagem especial da Gerência de Segurança Empresarial da empresa pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública na região Itaqui-Bacanga. 

O comandante do 1ºBPMMA Major André, também foi homenageado no evento  representado pelo Tenente Eudo e militares do 1º Batalhão, a empresa PROSSEGUR foi homenageada e elogiada pelo trabalho que vem realizando na área de segurança da empresa.

                    
                    
Após a solenidade de entrega dos troféus  de reconhecimento aos que se destacaram na na segurança da empresa, foi servido um almoço a todos.

A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve presente ao evento oportunidade em que conversou com o Gerente de Segurança Empresarial da Vale Frederico Queiroz que destacou o bom  trabalho da empresa no de 2017.

Disse que todo ano a VALE realiza esses evento de reconhecimento aos profissionais que se destacaram na área de segurança da empresa, oportunidade em que prestamos homenagens não aos funcionários da empresa mas também aos nosso parceiros, como as polícias Militar e Civil.

Falou que em 2020 o Porto do Itaqui vai ser o maior porto de embarque de minério de ferro do mundo, graças o grandioso trabalho realizada pela empresa VALE, o que será importante pra região Itaqui-Bacanga, para o Maranhão Brasil e mundo.

Ressaltou que a empresa costuma atuar sempre junto as comunidades investindo em escolas, programas sociais, proporcionando as comunidade carentes uma melhor condição de vida. Isso engradece a empresa, Conclui!

No final da entrevista Frederico Queiroz desejou aos funcionários,terceirizados e parceiros da Vale um feliz natal e ano novo cheio de paz, prosperidade e que em 2018 esse trabalho conjunto com parceiros, fusionários e instituições  de segurança do governo possam somar com o trabalho da empresa contribuindo para o engrandecimento e desenvolvimento do Estado do Maranhão.



Assista aqui entrevista com o Gerente de Segurança Empresarial da Vale Frederico Queiroz



CONHEÇA UM POUCO DO TRABALHA DA EMPRESA VALE

O Maranhão é uma área estratégica na Logística da Vale. Pelo Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPD), porto privado da Vale em São Luís, a produção de minério de ferro e outros produtos de Carajás embarcam com destino aos principais mercados consumidores. Antes de zarpar para todos os cantos do mundo, a produção chega ao TMPD de trem, pela Estrada de Ferro Carajás. Além do transporte de cargas da Vale e de clientes que contratam nossos serviços logísticos, a ferrovia também possui um trem de passageiros, que passa por 27 municípios no Maranhão e Pará. Ele funciona como o único meio de transporte da população de muitas localidades desses dois estados. Diariamente, mais de 1.000 passageiros utilizam o trem, inaugurado em 1986.



Expansão de Ponta da Madeira

Além das operações existentes, o estado faz parte do S11D, o maior projeto da história da Vale e da mineração mundial, para abertura de uma nova mina na Serra Sul de Carajás, no Pará. Para permitir o escoamento da produção da futura mina, foi necessária a construção de um de mais um píer no terminal de Ponta da Madeira. A maior obra de infraestrutura portuária da América Latina, a construção do Píer IV, um investimento de mais de US$ 2 bilhões, teve início em 2010 e foi finalizada em 2013.  


Responsabilidade socioambiental

A Vale investe em importantes projetos socioambientais no Maranhão, pois acredita na construção de um relacionamento de qualidade e confiança com as comunidades onde atua. 
As ações para as comunidades, como uma unidade da Estação Conhecimento em Arari, são implementadas pela Fundação Vale. 
No pilar ambiental, destaca-se o Parque Botânico Vale de São Luís. A reserva representa um incentivo fundamental para a proteção ecossistêmica de um dos últimos espaços florestais da ilha de São Luís. Desde a sua inauguração, o parque já recebeu mais de 500 mil visitantes.




Resultado de imagem para LOGOMARCA DA EMPRESA VALE
Contribuir para o desenvolvimento do estado é um compromisso diário de nossa atuação. Nossas crenças e valores se materializam em investimentos nas áreas de saúde, educação, geração de renda, infraestrutura e cultura. Uma evidência é o trabalho desenvolvido pela Fundação Vale. Iniciativas como Casa Saudável, Estação Conhecimento e Nos Trilhos do Desenvolvimento contribuem para a melhoria da qualidade vida de milhares de maranhenses.

 Em parceria com as comunidades foram adotadas novas técnicas de produção de alimentos, o uso de cisternas para a captação de água das chuvas e a prática de cuidados com a saúde. Ainda foram oferecidas capacitações sobre diversos temas. O ano de 2015 foi marcado pela celebração de 30 anos das operações da Vale no Maranhão. Para nós, um marco na história da empresa, que chegou ao estado com a implantação da Estrada de Ferro Carajás e, um ano depois, do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira. Comemoramos três décadas compartilhando valores, superando obstáculos e contribuindo com ações que criam diversas oportunidades. 

Hoje somos mais de seis mil empregados e 80% deste número é de maranhenses. Entregamos à comunidade também o novo Trem de Passageiros, mais confortável, seguro e moderno e que transporta cerca de 300 mil pessoas por ano, ao longo de 23 municípios no nosso estado e mais quatro no Pará.

Com o novo trem chegou também o Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda (Agir) - EFC, que está transformando vendedores informais em empreendedores, incentivando vocações locais e desenvolvendo comunidades ao longo da ferrovia.

 Entre os destaques de 2015, gostaríamos ainda de compartilhar o recorde de recepção de visitantes. 3.500 pessoas conheceram nossas instalações e algumas das ações socioambientais que desenvolvemos. 92 mil pessoas também passaram pelo Parque Botânico Vale, em São Luís. O espaço é aberto ao público e, de forma gratuita, oferece atividades de lazer e educação ambiental para todas as idades.

O cenário econômico atual é desafiador e nos ajuda a focar em ações cada vez mais assertivas, baseadas em nossos valores e priorizando as pessoas. O sólido trabalho que é feito nos motiva a seguir em frente. Continuaremos investindo em projetos que tenham o potencial de contribuir com o desenvolvimento do estado e construir um futuro promissor para o Maranhão. Em 2016 comemoramos os 30 anos do primeiro embarque no Terminal de Ponta da Madeira, uma história de evolução e de orgulho para o estado. Convidamos você a conhecer, nesta publicação, um pouco mais sobre esta trajetória e os principais resultados das nossas atividades no Maranhão em 2015. 





                               
                                    Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                             OJIE





                                                    Por: Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RI/RPJ-MA 00015
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.