quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EXCLUSIVO: MYSTER X FAZ REVELAÇÕES DO ASSASSINATO DE MILITARES EM BURITICUPU-MA


                        

                       Myster X diz que se a Polícia Federal entrar no caso, vai                            derrubar muita gente grande

      

Recebemos informações oriundas da cidade de Buriticupu-MA na manhã da quinta-feira(30), dando conta que além da participação dos soldados Gladistone e Viana, Tenente Josué, Major Queiroz, outros militares também estão envolvidos, Dentre eles um coronel. Um empresário madeireiro e um político da região, seriam os mandantes do assassinato do Cabo PMMA Júlio César e Soldado Aberto Constantino mortos em 17 de novembro DE 2017 naquela cidade..

Segundo informante que por motivo de segurança não divulgaremos o seu nome, tem gente poderosa que está protegendo os militares assim como o madeireiro e um político daquela região, o informante falou ainda que os militares executores, estariam sendo orientados a não falar nada, se limitando apenas a dizer que nada sabem do assassinato dos policiais. 

O medo dos envolvidos era do soldado Gladistone abrir o bico, pois ele logo que aconteceu o crime pensou em vários momentos contar o que sabe a polícia, mas foi alertado  que se batesse com  a língua nos dentes, seria um homem morto.

                      Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma

Militares assassinados em 17 de novembro de 2017 na cidade de Buriticupu-MA Polícia Civil do Maranhão não elucidou o crime e o governo do Estado fez vistas grossas, empurrou com a barriga
e lavou as mãos

O informante disse que o soldado depois de receber ameaça, resolveu não falar nada e que ele chegou a entrar em depressão, sendo encaminhado ao departamento médico do Comando geral da PMMA.

Myster X como prefere ser chamado, disse que os corpos dos policiais estariam enterrados em um carro, dentro de um buraco em um povoado próximo, onde o vereador Vavá do PC do B foi assassinado em 2015.

Falou que o Major Arão Queiroz, tem a proteção de um grande político do Maranhão e por conta disso, contra ele não foi pedido nenhum mandado de prisão; Que o coronel envolvido na trama já responde processo disciplinar na PMMA, mas nada acontece com ele por ter blindagem de políticos que não deixam as investigações ir ao seu estágio final, com as prisões dos militares executores e dos mandantes.

Myster X  informou ainda, que a Polícia Civil sabe de tudo, mas há ordem superior para empurrar o caso com a barriga. Falou que a melhor coisa que a família dos militares assassinados fez, foi ter enviado uma carta ao Ao Superior Tribunal de Justiça(STJ), relatando os fatos acontecidos. Disse que se o STJ colocar a Polícia Federal pra atuar no caso, em menos de um mês esse crime será elucidado e que se isso acontecer muita gente grande vai cair junto com os policiais envolvidos.

"Eu vivia sob pressão em Buriticupu, por isso sai da cidade e hoje moro no Piauí, longe do pessoal que me pressionava. Tinha muito medo de ter o mesmo fim do soldado Alberto e do cabo Júlio César. O que fizeram com os militares foi horrível, eles não tiveram dó, agiram com instinto de crueldade, ganância e vingança, antes de serem executados foram torturados ao ponto de terem seus braços, mãos, pernas e  costelas quebradas, os militares foram assassinados por colegas de fardas com armas da própria Polícia Militar". Concluiu!    

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, entrou em contato com representantes da ONU no Brasil, que se manisfestaram sobre o caso, falando que a ONU está acompanhando a distância e que só pode se manisfestar ou intervir, após serem esgotadas todas as possibilidades de elucidação desse crime nas esferas estadual e federal.


Veja carta resposta da ONU ao repórter Stenio Johnny


Fale Conosco ONU Brasil faleconosco@onu.org.br

14 de jul



 


para mim
 
Prezado Repórter Stenio Johnny

As Nações Unidas possuem um procedimento para a realização de denúncias de violações de direitos humanos. No entanto, é preciso ficar claro que estas denúncias só devem ser feitas quando estiverem esgotados todos os recursos jurídicos no país de origem da denúncia.
Antes de submeter sua denúncia, o autor deve procurar órgãos como conselhos e comissões de direitos humanos locais, regionais ou nacionais, defensorias públicas, secretarias de promoção dos direitos humanos, corregedorias ou o Ministério Público nos níveis estadual ou federal. O Brasil possui, por exemplo, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (acesse em http://www.humanizaredes.gov.br/ e http://www.sdh.gov.br/disque100/disque-direitos-humanos). O Senado Federal do Brasil também preparou um guia sobre cada órgão e tipo de denúncia, acesse em http://bit.ly/1ZpsAXs ; Estes órgãos devem ser procurados antes de recorrer a organismos internacionais.
No âmbito da ONU, os procedimentos para denunciar violações de direitos humanos estão disponíveis em https://nacoesunidas.org/direitoshumanos/denuncias


Att.

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil | UNIC Rio de Janeiro

Objetivos Globais da ONU

FacebookTwitterGoogle+Cadastro
                                     
                                        Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE




                                                     Por: Stenio Johnny/
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RPJ/MA 000154         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.