quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PREFEITO FALA DA REALIZAÇÃO DA 1º FEIRA DOS MUNICÍPIOS NA CIDADE DE MORROS


                       

Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense(CONLESTE), promove em parceria com o Governo do Maranhão, através da Agência Executiva Metropolitana a I Feira dos Municípios, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2017, com início às 08:00hs na Praça São Bernardo - Centro, em Morros/MA.

Com os segmentos das atividades de cultura e turismo (culinária, artesanato, folclore), agricultura, meio ambiente e educação através de oficinas, palestras e Workshop, além de exposições para divulgação das potencialidades da Região. 

As atividades programadas se constituem de: Encontro de Gestores(a)s, Prefeito(a)s, Secretário(a)s, Assessore(a)s Técnicos; Oficinas, Palestras e Workshop; Cursos de Formação (SICONV) para Gestores e Técnicos Municipais; Realização de Feira Agroecológica; Apresentações Turísticas e Culturais; e uma grande Ação Social com serviços de saúde e documentação, numa vasta programação realizada em dois dias de atividades.


                       Resultado de imagem para fotos do prefeito sidrack feitosa em morros
                     A aceitação da administração de Sidrak em Morros está em alto índice                        de popularidade.
                       Resultado de imagem para fotos do prefeito sidrack feitosa em morros
                       Resultado de imagem para fotos do prefeito sidrack feitosa em morros

A 1º Feira do Municípios contará com a presença do governador  Flávio Dino, prefeito da cidade de Morros Sidrack Feitosa e representantes de diversos segmentos da economia das regiões estarão expondo produtos e serviços para os visitantes e turistas.

A estimativa dos organizadores é que mais de 50 mil pessoas visitem a feira dos municípios do COLESTE e de instituições diversas nos dois dias de feira, gerando uma média de R$ 300 mil em negociações que envolvem desde a venda de artesanato a fechamento de contratos de médio e grande porte, segundo o Presidente do Consórcio Público Intermunicipal das Masorregiões Norte e Leste do Maranhão (CONLESTE), Sidrack  Santos Feitosa.


       O apoio do Governador Flávio tem sido de grande importância na administração Sidrak 
       Feitosa para o desenvolvimento da cidade de Morros-MA

O prefeito da cidade de Morros Sidrak Feitosa  falou a reportagem SJNOTÍCIASMA, que será realizada nos dias 15 e 16 naquela cidade a primeira Feira dos Municípios promovida pelo CONLESTE e Região Metropolitana de São Luís com o total apoio do Governo do Estado

Disse que dez grandes eventos serão apresentados tais como: Realização de feiras, oficinas temáticas, encontros de prefeitos com secretários e técnicos, ação social, festival da mangaba, praça de alimentação com comidas típicas dentre outro eventos que irão abrilhantar a 1º Feira do Municípios.


                 
          Administração Sidrak Feitosa, prioridade para segurança do cidadão de Morros-Ma


Do trabalho do prefeito Sidrak na cidade de Morros-MA


Sidrak Feitosa falou que sua administração pegou uma cidade totalmente destruída devido ao descaso das administrações passadas. Disse que a primeira parceria feita com o Governo do Estado foi na questão da segurança pública em Morros, que no seu segundo dia de mandato o secretário de segurança pública, Jefferson Portela e o coronel Frederico Pereira comandante geral da Polícia Militar do Maranhão estiveram na cidade de Morros, ocasião em que foi criada uma UTC, com objetivo de garantir a ordem e segurança pública naquela cidade tanto para a população como para os turistas que chegam para conhecer as belezas naturais do município, que a cidade recebeu duas caminhonete 4X4,  para a PMMA e pra a Polícia civil.

                  Resultado de imagem para fotos do prefeito sidrack feitosa em morros

Falou que outras parcerias foram feitas com o Governo do Estado, que não tem medido esforços para atender as demandas do município, a prova disso a cidade já foi beneficiada com o programa Mais Asfalto, que o município ganhou seis Escolas Dignas, que a cidade foi contemplada com urbanização do Rio Una, Portal da Cidade e Praça das Águas, uma praça especial para receber não só a população de Morros como também os turistas que irão a morros assim como toda a população do Rio Muni. Essa praça irá gerar fonte de renda para a região. Disse!

Na área da saúde Morros conta com atuação de dez médicos, que foi instalado um laboratório onde os pacientes recebem os resultados de exames em 24 horas, realiza trezentos exames de ultrassom para mulheres, realiza exames de endoscopia dentre outros.

Ressaltou que mensalmente são realizadas ações sociais voltadas a saúde da população carente que reside em áreas de difícil acesso e que a meta da sua gestão é cuidar da saúde da população como se trata um membro da sua própria família.

                          Resultado de imagem para fotos do prefeito sidrack feitosa em morros
                          Resultado de imagem para fotos do prefeito sidrack feitosa em morros

Na infraestrutura o prefeito Sidrak informou que as principais rua das cidade, já estão asfaltadas, que já foram recuperadas estradas de 50 povoados, outras estradas e pontes estão sendo construídas para melhor atender a população que mora distante do município, assim como está sendo instalada energia elétrica em dezenas de povoados que não tinham iluminação pública. Falou que já inaugurou uma quadra esportiva e o cais da cidade e que outra obras já estão em andamento em vários pontos da região de Morros.


Finalizando Sidrak Feitosa Prefeito de Morros deixou a sua mensagem ao povo do Maranhão, da região Muni e da sua cidade desejando um feliz natal e um ano novo com muita paz, saúde, trabalho e prosperidade e que 2018 seja marcado pela união de todos, pois só através da união é que poderemos trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo da nossa região. Concluiu.


Após conversarmos com o prefeito Sidrak Feitosa falamos  com o Diretor Executivo do CONLESTE Ozenildo Correia, sobre a criação do conselho, objetivo e dos trabalhos desenvolvidos na Região do Muni e região Metropolitana de São Luís.


    ASSISTA AQUI AS ENTRVISTAS   
      
                                                              Prefeito Sidraki Feitos



  

                                 Ozennildo Correia Diretor Executivo do CONLESTE





                                       

                                        
                                        Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                              OJIE





                                                                 Por: Stenio Johnny
                                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.