segunda-feira, 30 de março de 2015

Campanha nacional pede mais mulheres na política


                                             www.youtube.com/watch?v=pL75aVg7A5Y


cerca de 400 pessoas lotaram o auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na quinta- -feira para o lançamento da campanha Mais Mulheres na Política, organizada pela bancada feminina no Congresso.

As parlamentares ganharam apoio dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 23/2015, que garante 30% das vagas dos Legislativos para as mulheres nas próximas eleições, e da PEC 24/2015, que reserva uma vaga para cada gênero na renovação de dois terços do Senado. — Contem conosco para apoiarmos o aumento do nú- mero de cadeiras destinadas às mulheres — disse Renan.

Cunha avaliou ser possível concluir a discussão para que as mudanças possam valer na eleição de 2016. Vanessa Grazziotin (PCdoBAM), procuradora da Mulher do Senado, esclareceu por que a atual lei da cota de 30% em candidaturas não é eficaz: — O sistema eleitoral diz que os partidos devem reservar as vagas, mas a punição tem sido extremamente branda. A atriz Maitê Proença lembrou que é hora de a civiliza- ção ter mais olhar feminino. — Para mudanças reais, é preciso energia feminina na gerência do mundo — disse.

O evento foi organizado pela Procuradoria da Mulher do Senado, pela Secretaria da Mulher da Câmara e pelo gabinete da senadora Marta Suplicy (PT-SP), com apoio da Fiesp.


JORNAL DO SENADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.