quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM MANDA RECADO AOS PARLAMENTARES GOVERNISTAS, SECRETÁRIOS DE ESTADO E DEIXA O GOVERNADOR COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA


 Deputado Raimundo Cutrim (PC do B)

Em pronunciamento surpreendente no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Raimundo Cutrim (PC do B), rasgou o verbo deixando seu recado aos colegas parlamentares da base governistas e aos secretários de Estado que querem levar benefícios aos prefeitos do interior a troco de votos nas eleições 2018 e chama atenção do Ministério Público e do próprio Governo do Estado para coibir esse abuso.

O departamento de Jornalismo SJNOTICIASMA recebeu na manhã dessa quinta-feira(09), informações de uma forte do Palácio dos Leões, dando conta que esse pronunciamento do parlamentar caiu como uma bomba no Palácio dos Leões, que o governador terá uma audiência com o deputado Cutrim, para que ele seja mais claro e decline os nomes dos deputados e principalmente dos secretários de Estado que estariam agindo de forma desleal com prefeitos e com o próprio governo para que ele tome as devidas providências.

Ainda segundo informações o governador Flávio Dino não gostou nada da atitude do deputado governista, em ter levado a plenário uma situação que poderia ser discutida em audiência com o governo, aliados e secretários de estado.

Em outras palavras o governador ficou com a pulga atrás da orelha com o parlamentar governista que já pertenceu ao grupo Sarney.

Veja aqui o trecho do inflamado pronunciamento do Deputado Raimundo Cutrim

Nós deputados da base do governo temos que dar sustentação ao governo para que ele possa cumprir os seus compromissos de campanha. Então não é o deputado Cutrim, não é o deputado João ou Pedro que está entregando Mais Asfalto, é um compromisso do Maranhão todo. Ambulâncias, todos esses programas são ações de governo. Mas vi domingo no Fantástico, vários trechos sobre aquela deputada federal que foi indicada para o Ministério do Trabalho e ainda está naquela... embora eu ache, pessoalmente, que decisões do Presidente da República só o Supremo, mas no Brasil um juiz de primeiro grau suspendeu e agora o Supremo vai definir.

Então são coisas que a gente não entende e que estão em desacordo com a Constituição Federal. Então qualquer ato de Presidente da República só o Supremo e aqui como foi esse fato em que a gente vem acompanhando. Mas vamos esperar que resolva. Ouvi atentamente aquelas versões que ela fez, nas reuniões, com seu pessoal, ela vereadora licenciada, para ser candidata a deputada. O que a gente vê claramente ali é que há indícios de crimes previstos na lei eleitoral.


ÉGUAS AGORA O BICHO VAI PEGAR

A partir do momento em que você condiciona o voto, dá voto em troca de alguma coisa, de algum acordo, já passa a ser crime. Então ali ela praticou diversos crimes previstos na lei eleitoral. Mas o que a gente vê aqui também em nosso Estado são fatos similares. Aqui tem um secretário de Estado que foi a alguns prefeitos, e disse: ‘Olha, eu vou dar isto aqui para ti para você votar em mim. Se não for, eu não dou.

 Ora, esse secretário, são ações do Governo que eu falei agora, e quais são essas ações? Eu vou dizer aqui o que os prefeitos falaram. O Prefeito de Senador La Rocque, esse secretário foi lá e prometeu alguns recursos e obras ou fatos para aquele município: ‘mas só encaminho se você votar em mim’. Então aí há previsão legal de crime eleitoral, a partir do que você condiciona. Prefeito de São João do Caru também. Prefeito de Presidente Vargas, Wellington. Prefeito de Bom Jardim, onde é votado o Deputado Neto Evangelista.

 Prefeito de Pindaré Mirim, onde é votado o Chefe do Gabinete Civil, o Marcelo. Então são fatos que nós não podemos aceitar. Secretário do Governo condicionando favor para colocar, tendo que votar nele. Isso é crime, nós não podemos como Assembleia Legislativa, a população e o Ministério Público, não podemos aceitar fatos dessa natureza. Então nós chegamos a um estágio, em pleno ano de 2018, que os gastos exorbitantes têm que ser fiscalizados. Há candidatos que chegam ao município e dizem: olha, eu vou de dar tanto para você votar em mim, com umas estruturas fora da nossa realidade.


ATENÇÃO TRE!  ELEIÇÕES 2018 NO MARANHÃO

 Então o voto não cai do céu, uma pessoa não pode aparecer com 100, 200 mil votos se não tem um trabalho no Estado, só pelo fato de ter dinheiro para comprar? Nós temos que analisar e verificar que as coisas mudaram depois da Lava Jato. A população tem que denunciar. Aqui tem outro caso específico, concreto.

 O ex-prefeito de Nova Olinda é meu amigo há muitos anos e eu fui lá exatamente no Dia dos Professores. Ele apresentou no ano passado, todo o grupo dele estava, eu também estava, o pré-candidato Gil Cutrim e o Everton Rocha estavam lá. Nós tínhamos um compromisso no dia 15 de outubro de 2017 no município de Nova Olinda, na residência do ex-prefeito, Senhor Demar Sobrinho. Naquela ocasião, além do Deputado Cutrim, estavam o pré-candidato ao Senado e o pré-candidato a deputado federal.

Naquela oportunidade, foram apresentados nós três como candidatos do grupo. Para minha surpresa, tomei conhecimento em blogs que ele já estava com outra pessoa, secretário, chegou lá, eu vou dar isso, aquilo outro, fez um acordo, aquilo que o Deputado aqui 90% não tem, como eu não tenho, e o Deputado resolveu o problema dele, na realidade e outra vendido o voto do povo de Nova Olinda. Então estes são as pessoas que representam o município, que não tem credibilidade, não tem honestidade sequer de dizer, olha, Doutor Cutrim, eu fiz um acordo aqui, porque aqui eu vou poder vender o voto do povo do município. Sequer teve a dignidade de me ligar.

Olha esse aqui ele vota para quem ele quiser. Agora, o cara tem que ser homem, tem que ter compromisso, tem que ter dignidade, tem que ter a sua história. Isso é história de quem não tem, como é que o povo vai acreditar, como é que pode ter credibilidade, em Nova Olinda, um homem dessa estirpe? Sem credibilidade. O cara tem que ser homem. Eu estava dizendo ainda agora para Levi, com relação à votação de manhã que ele me pediu o ano passado, o voto para quatro vice-presidente, eu vou votar em você, nunca mais eu o vi, vieram outros colegas, eu disse: Olha eu tenho compromisso. Então, a nossa palavra é nossa história, nós não podemos estar mudando, gente. Nós não podemos, o Secretário não pode estar condicionando o voto, é difícil. Então o Ministério Público, o Governo tem que fiscalizar mais.


VEJA AQUI O PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM

                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.