terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sem negociação, a greve dos bancários continua em todo o país, por tempo indeterminado






Bancários continuam em greve com uma paralisação de 90% em todo o país. O blog Sjnotícias esteve na manhã desta terça-feira(24) na agência do Banco do Brasil na praça D. Pedro II, e conversou com a diretora do Sindicato dos Bancários em São Luís, Edna Vasconcelos, ela falou que bancários de todo o Brasil estão  reunidos reivindicando 10,9% de reajuste salarial nesse reajuste a classe contempla o índice de reajuste acumulado, e mais uma pequena reposição.

Falou que até agora o governo federal ainda não se manifestou sobre a greve se limitando a escondesse atrás da FENABAN que é a que comanda os banqueiros principalmente os bancos privados. e o governo federal fica a espera da proposta da FENABAN para adaptar nos bancos públicos.

Segunda Edna Vasconcelos, o sindicato dos bancários já Apresentou à FENABAN, pautas de reivindicações há mais de dois meses, e só agora foi apresentado como resposta ao sindicato dos bancários uma proposta pífia de 6,1% que não repõe a inflação acumulada do período.

O comando nacional de greve continua a disposição da FENABAN esperando uma proposta melhor, para que seja feita uma nova negociação entre as partes.

Falou que a greve continua como forma de pressionar tanto a FENABAN como o Governo Federal para que seja feito uma negociação a contento da classe bancária em todo o país. 











                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.