quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"EXCLUSIVO" detentos estão amotinados na Cadet e o Secretário Adjunto de Justiça Concede entrevista ao Blog Sjnotícias



                                           Kécio Rabelo Sec. Adjunto de Justiça

O Sjnoticias esteve com o Secretário Adjunto que em entrevista exclusiva  ao radialista Stenio Johnny, falou do princípio de motim que está acontecendo na Casa de Detenção (Cadet).

Segundo Kécio Rabelo, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para melhoria da segurança no sistema prisional adquiriu equipamentos bloqueadores de celular, para evitar a comunicação dentro e fora dos presídios, por parte dos detentos, e em consequência das instalações desses bloqueadores, os detentos se amotinaram na Cadet.

A situação na Cadet é preocupante, foi feito inicialmente um trabalho de contenção, tanto o Geop, como o Batalhão de Choque já se encontram no local, assim como o serviço de inteligência, e interlocutores que irão mediar a conversação com os detentos, ouvindo as suas reivindicações.

Durante a contenção o superintende de Justiça, Ronald Dias e  o agente do Geop, Marcos Robson foram baleados, socorridos por colegas, foram levados para o hospital do servidor do estado, segundo informações os dois encontram-se fora de perigo 

Com essas medidas, a Sejap, espera ter um resultado satisfatório, amenizando os transtornos e preservando a vida dos detentos, assim como, a vida dos servidores da Sejap, que prestam serviço naquela unidade prisional.

A Cadet tem problemas estruturais há muitos anos, mas o principal motivo desse princípio de motim é a instalação dos bloqueadores de celulares, porém os detentos estão inconformados com essa decisão da Sejap, mas nada vai abalar a estrutura que esta sendo montada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária para manter a ordem, segurança, e disciplina nas unidades prisionais.

O Sjnotícias nesse momento está se deslocando para a Cadet onde irá acompanhar de perto os acontecimentos. Voltaremos a qualquer momento com novas informações. 












































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.