sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Acusados do assassinato do empresário Daniel Smith são apresentados a imprensa

 
 
 
                                                Sec. Aloizio Mendes. Cel. Franklin Pacheco
                                                Del. Geral Cristina Resende



O Secretário de Estado da Segurança Pública, em entrevista coletiva apresentou à imprensa, dois dos cinco envolvidos na morte do empresário Daniel Smith. Após a coletiva no auditório da SSP, o Secretário de Segurança,  Aloizio Mendes em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny falou da ação integrada das polícias civil e militar, coordenada pela SEIC,  para elucidação do assassinato do empresário Daniel Smitt, um crime bárbaro, que chocou a opinião pública.

Segundo o Secretário, o principal acusado é um menor de idade muito perigoso, que apesar da idade já é conhecido no mundo do crime, que só esse ano ele foi apreendido sete vezes, e por ser menor de idade, encontrava-se em liberdade vivendo em prática criminosa.


               Daniel Smith

Falou que por força de lei, ele não podia ser apresentado a imprensa, e nem tão pouco o seu nome podia ser divulgado  Informou que durante a operação um dos acusados que disparou contra as guarnições foi alvejado indo a óbito, e que dois ainda se encontram foragidos, mas a polícia já tem a identificação deles, e a qualquer momento eles poderão ser presos.

No final da entrevista o Secretário Aloizio Mendes agradeceu o empenho e o profissionalismo dos policias civis e militares que participaram da operação, e falou que essa foi mais  uma operação integrada do sistema de segurança do estado.
fez um apelo a população para cobrar da justiça e dos políticos, uma mudança na maioridade penal no Brasil.
 

Em segida o titular desse Blog, entrevistou o Superintendente da Seic, delegado Augusto Barros que falou da complexidade da operação para prender os envolvidos no assassinato do empresário, pois no início das investigações, o crime não estava definido sabia-se apenas de um sequestro relâmpago, só depois no andamento das investigações é que chegamos a conclusão, de se tratar de Latrocínio (roubo seguido de morte).
                                            Del. Augusto Barros. Superintendente da Seic

Foi feito então uma coordenaçao entre o serviço de inteligência, da Polícia Civil, e Polícia Militar em conjunto com o trabalho de campo, e través de imagens das câmeras de monitoramento, e de informações de pessoas que colaboram com a polícia, e também a colaboração de instituições financeiras que cederam imagens, tudo isso ajudou a polícia chegar até aos acusados do latrocínio.
No primeiro momento houve um confronto, onde um dos acusados reagiu ao cerco policial, e foi alvejado indo a óbito.
                                                 
 

o principal acusado que é o líder da quadrilha, é um menor que foi aprendido, e levado até ao local do crime, tendo confessado a autoria do assassinato do empresário, sendo que outros dois acusados fugiram mas já foram identificado, e a polícia está fazendo novas incursões no sentido de captura-los.
 
 
                                   
                                               Acusado do assassinato do empresário

O radialista Stenio Johnny, conversou com o delegado Adré Gossain, que informou a este blog que a polícia conseguiu chegar ao principal acusado, um menor de idade com várias passagens pela polícia,
morador da Vila Conceição, que quando sentiu a presença da polícia, tentou a fuga, mas foi apreendido, e levado até ao local onde o empresário foi morto, nas proximidades do colégio Upaon-Açu no bairro do Calhau.
 

                                                           Delegado André Gossain

Chegando ao local,  ele confessou a autoria do crime, segundo o menor, o empresário teria lhes oferecido carona, em seu carro corola placa HOZ 1888, ao se aproximarem do veículo deram voz de assalto, e depois da quadrilha roubar do empresário R$ 200 reais um cordão de ouro e uma aliança circularam com o empresário nos bairros do Olho d'agua e Araçagy, depois de percorrerem em algumas agências bancárias, amarraram as mãos de Daniel Smith, o amordaçaram, levando-o para um matagal próximo ao colégio Upaon-Açu no bairro do Cohafuma, e lá começaram a dar pauladas na cabeça, no pescoço, deram também vários chutes no pescoço, subiram e ficaram pulando nas costas e no pescoço da vítima, quando viram que o empresário já estava desmaiado, entraram em um carro fiat punto e quando já se preparavam pra sair do local do crime, o menor desceu do carro indo até o local onde a vítima estava caída, e na dúvida de não estar morto, só desmaiado, o menor que comanda a quadrilha, sacou da arma e atirou contra a cabeça da vitima, segundo o depoimento do menor, o empresário foi morto, pelo simples fato de ter reconhecido, um dos integrantes da quadrilha.

                                   Dois dos cinco envolvidos na morte do empresário

falou que antes de matar o empresário, eles teriam ido em agencias bancárias, fizeram outro assalto tomaram um outro veículo e abandonaram o carro do empresário.
o delegado falou que no confronto com a polícia, no momento da incursão, um individuo, conhecido como pato, foi baleado, indo a óbito.


                            Policial escolta envolvido no assassinato do Empresário


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.