sexta-feira, 24 de maio de 2019

O CASO WATERGATE RESSURGE NO MARANHÃO



               Resultado de imagem para foto DE RICHARD NIXONResultado de imagem para fotos jefferson portela
Ex-presidente dos EUA  Richard Nixon/Jefferson Portela secretário de segurança do       Maranhão

Em 18 de junho de 1972, o caso que envolvia o presidente dos EUA, Richard Nixon, marcou o jornalismo investigativo. O episódio ocorreu quando membros do Partido Republicano (Estados Unidos) tentaram instalar um sistema de espionagem na sede do Partido Democrata (Estados Unidos) e foram descobertos. Isso selou a derrota política de Nixon, o qual sofreu um processo de impeachment que não chegou ao final, pois ele renunciaria antes. A publicação da reportagem política foi veiculada pelo diário The Washington Post, de autoria de dois jornalistas até então pouco conhecidos, Carl Bernstein e Bob Woodward.                                    
                                   
Depois de 47 anos, o caso Watergate, ressurge no Maranhão, onde o secretário de segurança Jefferson Portela, está sendo denunciado por um repórter investigativo e dois blogueiros, por um suposto crime de espionagens a magistrados maranhenses, baseado em depoimento do delegado Tiago Bardal a justiça, divulgado na integra neste blog e carta bomba do delegado Ney Anderson, divulgada com exclusividade ao blogueiro Neto Ferreira.

                            Jornalistas que desvendaram o caso Watergate (Foto: Divulgação)
                             Jornalistas que desvendaram o caso Watergate (Foto: Divulgação)

Por conta das postagens bombásticas do repórter investigativo Stenio Johnny e dos blogueiros: Neto Ferreira e Yuri Almeida dando conta de um suposto esquema de espionagem implantado pelo sistema de Segurança no Maranhão. O secretário Jefferson Portela parece ter tremido na base e depois de recomposto, está pleiteando a condenação do repórter investigativo Stenio Johnny

Espionagem é uma prática criminosa, muito usada nos governos comunista no mundo todo. É uma maneira suja, desleal e ilegal de perseguir e obter informações para neutralizar os adversários políticos.

Temos um exemplo típico no Maranhão quando em 2018, ano das eleições, descobrimos que um grupo de oficiais PMMA, na maioria coronéis, montaram um esquema para espionar adversários do governador Flávio Dino. O que constitui-se  uma ação criminosa!

Quando a notícia tornou-se pública, o governo saiu da reta e deixou os coronéis em maus lençóis, respondendo processo criminal por prática de crime de espionagem.


O jornalismo investigativo é um trabalho sério e garantido por lei, a espionagem é uma prática criminosa que deve ser combatida em toda a aldeia global, foge os princípios constitucionais, é uma prática criminosa comum em governos comunista opressor, que deve ser combatida.

O Jornalismo investigativo é um dos salva-guarda da notícia, que  torna publico o que está oculto e prejudicando a  sociedade.

                                                              
Espionagem é crime!
Quebra de sigilo telefônico sem mandado judicial é crime!


O espião presta um desserviço a sociedade. É um trabalho desonesto, onde na maioria das vezes, os governos principalmente do partido comunista em todo mundo, se utilizam da máquina pública de segurança, para transformar homens que são treinados para dar segurança a população, em verdadeiros espiões a serviço do Estado. Todo espião é criminoso e deve ser preso!


ASSISTA AQUI O VÍDEO COMPLETO DO DELEGADO TIAGO BARDAL A JUSTIÇA, ONDE ELE ACUSA O SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA DE MANDAR INVESTIGAR DESEMBARGADORES MARANHENSES.






                          
                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais                                                              
                                      OJIE  




                                                         Por: Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.