segunda-feira, 6 de maio de 2019

JURISTA DIZ QUE EM UMA EVENTUAL CASSAÇÃO DE FLÁVIO DINO O MARANHÃO TERÁ NOVAS ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO ESTADO

    
                      Resultado de imagem para fotos do Martelo da Justiça

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, conversou na tarde desta segunda-feira(06) com o jurista, que preferiu não gravar entrevista e nem que seu nome fosse divulgado nessa matéria, sobre a questão de uma possível  cassação  do governador  sub judice Flávio Dino.

Sobre  cassação

Falou que existe sim a possibilidade do governador ter seu mandato cassado, até porque ele está governador liminarmente e aguarda a decisão do TRE, se for mantida a sentença condenatória da Juíza Anerise Nogueira, Flávio Dino recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE), que é quem vai bater o Martelo. Uma vez mantida a decisão pelo Tribunal Superior Eleitoral, o governador será cassado.

O jurista falou também que existem outras ações judiciais  em desfavor do governador, como a questão do Porto do Itaqui, o desvio de verbas federais da saúde no Maranhão, do FEPA, dentre outras ações judiciais que estão deixando o governo do Maranhão fragilizado.

Sobre quem assumiria o governo caso Flávio Dino seja cassado. 

O jurista falou que a nova legislação eleitoral não permite que o candidato colocado em segundo lugar em um pleito eleitoral, assuma o governo mesmo sendo ele ou o seu partido o autor da ação. Partindo desse princípio, o que acontecerá no Maranhão em uma eventual cassação  do governador Flávio Dino, seria um nova eleição para o governo do Estado.


Sobre a candidatura do vice-governador Carlos Brandão para concorrer as eleições caso Dino seja cassado.

Falou que seria inviável pois um vez o governador caçado cai a chapa toda, o que tonar o vice-Carlos Brandão inelegível e o que impediria Brandão de participar das eleições para o governo do Estado. Disse o jurista.




                     
                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                             OJIE




                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.