terça-feira, 7 de maio de 2019

DENÚNCIA! GRILEIRO ATERRORIZA LAVRADORES EM BURITICUPU-MA

               

O Núcleo de Inteligência SJNTOÍCIASMA, recebeu denúncias veladas, que um suposto grileiro de nome Luis Quirino Peteck. Estaria causando pânico aos lavradores na cidade de Buriticcupu-MA, por conta de disputa de terras invadidas pelo grileiro, por uso indevido de agro-tóssico nas lavouras  e por está ameaçando os pequenos lavradores da região.



Veja abaixo na íntegra a carta denuncia enviada  ao NI do SJNOTÍCIASMA







Presado Repórter Investigativo Stenio Johnny:


Venho da melhor forma solicitar ao nobre repórter, que faça a divulgação de algo estarrecedor que esta acontecendo um uma fazenda de soja nas proximidades do povoado Faísa no município de Buriticupu-MA

Trata-se de uma disputa de terra (briga judicial que se arrasta desde 2017), entre Alberto Wagner Dias Santos e um grileiro chamado Luis Quirino Peteck. Homem altamente articulado, perigoso e que tem uma quadrilha de "advogados "para trabalhar para ele.

Tanto o Luís Quirino como seus filhos, Vivem, de tomar terras alheias e enganar agricultores, fornecedores de sementes, tratores e defensivos agrícolas, basta procurar o nome LUIS QUIRINO PETEK.

Ocorre que no dia 20 de abril de 2019, sábado de aleluia, esse senhor e seus capangas atiraram no carro do meu filho, que só não morreu por ter sido resgatado  pelos policias que se encontravam no local.

Os bandidos ficaram com o veículo e quebraram todo para ocultar as marcas de tiro, o veículo se encontra no ICRIN de São Luís, para ser periciado. Um BO foi registrado na delegacia do município de Santa Luzia, próximo a Santa Inês.

Ontem à noite houve uma outra tentativa de homicídio, tentaram tirar a vida de Alberto Wagner(Posteriormente, mandarei as fotos. Nada mais foi feito até agora! Essa disputa  de Terras, pode não acabar bem naquela região.

Outro fato gravíssimo é que Luis Petek Quirino usa na lavoura que ele furta um produto chamado gramoxone.(Serve para secar a soja para ser colhida em tempo mais cruto). Esse produto por ser altamente tóxico não pode ser jogado do avião nas lavouras. Só que  isso vem ocorrendo frequentemente e atingido as lavouras de milho dos pequenos agricultores vizinhos, mas ninguém tem coragem de denunciar por ser Ele ser ser humano de alta periculosidade. 

Por favor divulgue os relatos desses fatos em seu blog, para que possa sensibilizar as autoridades, antes que alguma coisa de mais grave aconteça.


Depois de publicarmos esta carta denúncia, chamamos a atenção do MP, Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), Delegacia Agrária, INCRA e IBAMA, para que tomem as devidas providências e intermedeiam tal conflito antes que fatos mais graves aconteçam.




                                                                   
                     

                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                      OJIE



                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.