quinta-feira, 9 de maio de 2019

ATENÇÃO MP! TRABALHADORES DENUNCIAM TRABALHO ESCRAVO NOS SUPERMERCADOS MATEUS EM SÃO LUÍS-MA


                              Resultado de imagem para fotos do supermercado mateus

Denúncias veladas foram enviadas ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, no início da noite da quarta-feira(09), relatando a forma cruel desrespeitosa e desumana, que são tratados os funcionários do Grupo Mateus, na Rede de Supermercados em São Luís-MA.

Segundo a fonte o Grupo Mateus, viola as leis trabalhista, obrigando os seus funcionários, baterem seus pontos em horários X para sair em horário Y, extrapolando a legislação trabalhista em vigor e rua pra quem achar ruim. Disse a fonte!

Me lembro que há dez anos atrás se ouvia muito falar, que o Grupo Mateus, deitava e rolava no Maranhão por pertencer ao grupo Sarney. E hoje o que se vê, é que o Mateus faz coisas muito pior, escravizando os seus empregados e ainda ganha do governo comunista do Maranhão como recompensa, as menores taxas de impostos em todo Estado, em relação as grandes empresas que trabalham prestam serviços na capital maranhense. Então o grupo Mateus agora, tem o governador Flávio Dino como sócio? questiona a fonte!

A realidade, é que o Grupo Mateus, tem escravizados os seus funcionários nesses 05 anos do governo comunista do Maranhão, deixando os jovens que trabalham nas mais variadas lojas do grupo, frustados e decepcionados com aforma como é feita a carga horária do seus funcionários, que são obrigados na maioria das vezes aceitar essa situação para continuar no emprego. Disse a fonte!

                            Resultado de imagem para fotos do supermercado mateus
Mercadorias com preços promocionais, não passam de propagandas enganosas, pra induzir povo a comprar nos supermercados Mateus. 

O setor que mais é afetado com a sobre-carga de trabalho, é o de reposição. O pessoal que trabalha neste setor, entra ás 13h, ficando muita das vezes até ás 03h da manhã. Na verdade os tralhadores do Grupo Mateus, trabalham mais de oito horas por dia sem direito a hora extra e gratificação. Informou a fonte.

Uma outra denúncia gravíssima que o MP deve apurar é a etiquetagem! Todos os dias os funcionários dos Supermercado Mateus, que trabalham no setor reposição esperam a loja fechar e varam a madrugada para etiquetar as mercadorias com novos preços, que sobem da noite para o dia sem um motivo lógico e sem a fiscalização do PROCON. Informou!

                                

Em todas as lojas do Supermercado Mateus, é comum se ouvir denúncia de trabalho escravo. Trabalhadores reclamam de excesso de carga horária, baixo salário, e do não pagamento de horas extras e gratificações.

Por conta desta problemática que acontece no Grupo Mateus em São Luís-MA, é que muitos funcionários estão sendo demitidos por não aceitarem essa escravidão trabalhista imposta por Wilson Mateus. 

por outro lado, outros  funcionários pedem pra sair por não aguentarem a carga horária que é sobre-carregada, ou por problemas de saúde ocasionada pelo Stress como consequência do excesso na carga horário de trabalho.Falou a fonte!

Esperamos que o MP e o PROCON, ao tomarem conhecimento dessas denúncias, tomem as providências cabíveis, no sentido de combater esses abusos trabalhistas que acontecem, nos Supermercados Mateus, Apelou!




                                                                 
                          
                             Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                 OJIE




                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.