sexta-feira, 3 de maio de 2019

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, fala do trabalho realizado pela tropa em 2019

                                                               

Coronel Célio Roberto

O coronel Célio Roberto, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, concedeu com exclusividade uma entrevista para a reportagem SJNOTÍCIASMA, oportunidade em que ele falou do trabalho realizado pela instituição nesses primeiros meses do ano em todo o Estado.


Sobre o trabalho do CBMMA nas cidades atingidas pelas enchentes de inverno


Coronel Célio Roberto falou que vinte oito cidade do interior maranhense, foram registrada no Sistema de Informações Sobre Desastre (S2ID), da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Disse que o Corpo de Bombeiros Militar através da Coordenação da Defesa Civil, fez um planejamento que já está sendo executado, por meio da suas unidades para socorrer vítimas das enchentes em todo o Estado do Maranhão.

O Governo do Estado não tem medido esforços para dar total assistência a população atingida pelas enchentes na capital e no interior maranhense, a prova disse  foi criado um Comitê Emergencial, que é presidido pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares onde o governador Flávio Dino determinou que todas as secretarias de Estado, atuem nas suas áreas específicas, nas regiões atingidas pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas em todo o Estado. É um um trabalho conjunto com os demais órgãos da Defesa Civil dos governos do Estado e Federal através da Secretaria Nacional da Defesa Civil. Disse o comandante!


Coronel Célio Roberto conquistou a confiança da tropa do CBMMA, do governador Flávio Dino e do secretário de segurança Jefferson Portela


Das condições estruturais dos prédios do Centro Histórico de São Luís.

Falou que todo ano é feito um trabalho conjunto, do Estado, Município e  IPHAN, onde os dados são atualizados. Segundo o trabalho que foi feito pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, 90 prédios foram interditados com risco de desabamento, nesse trabalho a Secretaria de Estado da Infraestrutura teve um papel importante, na restauração e avaliação desses prédios interditados.

Trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão na orla marítima da capital

O corpo de Bombeiros tem realizado um eficiente trabalho na orla marítima de São Luís, tanto na prevenção como no que diz respeito a orientação de banhistas, principalmente aos turistas que vem a capital maranhense conhecer as nossas lindas praias. Disse!

Atuação do Corpo de Bombeiros no resgate a vítimas de acidentes de trânsito.

Coronel Célio Roberto falou que a corporação conta com um Batalhão de Busca e Salvamento Especiais, composto de homens treinados em missões especias em área de salvamento específico, que dentre elas está o resgate de vítimas de acidentes de trânsito, formado por Bombeiros Militar, que usam ferramentas e equipamentos apropriados para resgatar vidas que estão presas as ferragem de veículos, dentre outros tipos de socorros decorrentes de acidente de trânsito nos mais diversos estados de complexidade. 

Em missão especial de resgate as vítimas de Brumadinho, o Corpo de Bombeiro realizou com sucesso a missão de resgate as vítimas da tragédia de Brumadinho-MA, quer resgatando as vítimas ou corpos que foram encontrados meio ao lamaçal. Foi um trabalho que exigiu força, coragem técnica de resgate, humildade e acima de tudo amor ao próximo.





O comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, fez questão de enfatizar, o poio que Governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, que tem dado a corporação, modernização, estruturação, capacitação, reaparelhamento e melhores condições de trabalho para os bombeiros militar em todo o Estado.

O comandante Célio Roberto que já caminha para a reserva remunerada, continua a frente do comando da corporação dos Bombeiro Militar do Maranhão, com uma folha imensa de serviços prestados ao estado na área da segurança pública, uma pessoa sensível as causas sociais, com conhecimento profundo de trabalhos especiais, no combate a incêndio, socorros emergenciais de acidentes, afogamentos, resgate de vidas em trânsitos, socorro a pessoas em zonas de risco decorrentes chuvas, desabamentos e enchentes
.
Coronel Célio Roberto sem dúvida alguma é um grande comandante que faz jus a tropa, que tem carisma e respeito pelo seu comandante. É uma pessoa digna de elogios do governador Flávio Dino do Secretário de segurança pública, Jefferson Portela, da tropa e da população maranhense

O departamento de Jornalismo SJNTÍCIASMA, vem de público agradecer ao Coronel Célio Roberto Comandante Geral do CBMMA, pela entrevista e por ter gentilmente cedido os vídeos postados nessa matéria e ao mesmo tempo parabeniza o comandante e toda a tropa guerreira, que ao longo dos anos tem dado suas vidas por outras vidas.


   Coronel Célio Roberto ao lado do secreta´rio de segurança pública Jefferson Portela


Assista aqui a entrevista com o coronel Célio Roberto Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e os vídeos que destacam a atuação do CBMMA, no Estado e em missão especial de resgate as vítimas da tragédia em Brumadinho MG

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão! Motivo de aplausos e orgulho do povo maranhense.






Bombeiro do Maranhão no resgate de vidas da tragédia em Brumadinho-MA
                                         
CBMMA em operação resgate nas enchentes de Imperatriz-MA

CORPO DE BOMBEIRO DO MARANHÃO EM OPERAÇÃO RESGATE NA ENCHENTE DE MOCAJANTUBA
                                       

CBMMA, em operação resgate em Brumadinho-MG
                                         

CBMMA EM MISSÃO DE RESGATE EM BRUMADINHO-MA
                                          

CBMMA EM MISSÃO ESPECIAL EM BRUMADINHO-MG
                                         

VÍDEO INSTITUCIONAL E OPERACIONAL
                                         


                                                                           
Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão: Vidas por vidas!



                                                                                                  
                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                     OJIE




                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.