quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

URGENTE! ATENÇÃO CORONEL PEREIRA BPRV ESTÁ VIRANDO CASA DE MÃE JOANA




A situação no Batalhão de Polícia Rodoviária(BPRV), não está nada boa, os PMs andam descontentes com o comandante daquele batalhão, devido a sua maneira hostil de tratar a tropa, que se sente insatisfeita pela forma que vem agindo o tenente-Coronel Celso Magalhães que comanda aquela unidade policial.

Na sexta-feira(09), o Departamento de jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias de vários PMs, que integram o BPRV que falaram, que desde quando o Tenente-coronel Celso Magalhães assumiu o comando daquele batalhão, está dificultando o trabalho dos militaras proibindo as permutas que é um direito dos PMs, impõe mais produção nos trabalhos das blitz, através de multas e  apreensões de veículos para arrecadar multas para o DETRAN.

"Um caso bem recente foi a de um soldado que, sendo pai e se sensibilizando com um cidadão, resolveu liberar o veículo para o “ganha-pão” do pai de família e como consequência foi punido com 6 dias de prisão determinada pelo Coronel". 

"As permutas foram revogadas há quase um mês mesmo o comando tendo o conhecimento de que mais de 70% da tropa é do interior e que esses policiais têm famílias e dependentes que necessitam constantemente da presença deles para se manterem". 



Perseguição a PMs

o comandante do BPRV, deu ordem expressas aos seus comandados, que não liberasse nenhum militar com situação irregular em seus veículos, que os carros desses policiais tem que ser apreendidos e em caso de qualquer alteração do policial abordado, que ele seja detido e levado imediatamente para o comando geral da PMMA, mesmo que esses policiais pertençam ao serviço velado da PMM

"Vale ressaltar ainda que os policiais do batalhão BPRv já foram até ameaçados por policiais de outros batalhões que tiveram alguns pedidos negados, não por vontade do militar, mas sim por força maior e sempre que precisam de apoio no 190 este vem de forma lenta por se tratar de um  PM do Bprv”. Quer dizer estamos recendo represália do nossos próprio colegas de farda, que já nos veem como inimigos dos PMs. Tudo por culpa das ordens absurdas do nosso comandante.

Os PMs denunciaram também as péssimas condições de trabalhos. Falaram que eles tiram serviço durante seis horas em pé sem ter lugar nem onde eles possam fazer as suas necessidades fisiológicas, sem contar que as vezes o comandante obriga eles ficarem mais de seis horas no desempenho de sua funções, o que pode futuramente afetar a saúde dos militares.

                        

Segundo os PMs do BPRV,  o alojamento não tem as mínimas condições para abrigar os militares que estão de serviço. A refeição dos militares é paga com dinheiro deles, que por mês chegam a gastar 1.200,00 reais com alimentação o que tem comprometido a renda familiar dos PMs.

Se alguém reclama o comandante da BPRV, diz: "Aqui é lugar pra homem! quem quiser moleza que fique em casa deitado mandando a mãe passar talco no bumbum"

Os PMs, falaram que a maneira hostil como eles estão sendo tratados pelo comandante daquele Batalhão, aliado as péssimas condições de trabalho, sem alimentação, com carga horária além do normal, sem direito ao descanso, vem causado uma insatisfação na tropa que está refletindo nas abordagens que estão sendo feitas pelos PMs. 

Alguns colegas de fardas que saem para trabalhar já puto de raiva com o nosso comandante, em algumas abordagens vem cometendo excessos, coisas que não aconteceriam se tivéssemos um tratamento humano e condições de trabalho. Disse um PM!

A revolta é tão grande que muitos colegas acabam extrapolando nas abordagens, desforrando a insatisfação com seu comandante, em pessoas que nada tem haver com essa medíocre situação em que estão passando os policias militares do BPRV. Comentou!

Coronel Pereira o senhor sabe que o senhor tem o respeito e confiança da tropa, sabemos que o senhor é um comandante exemplar, que quer o melhor para a nossa corporação e que como comandante da PMMA,  senhor não apoia a forma como os seus comandados que integram o BPRV, estão sendo tratados pelo comandante deste batalhão o tenente-coronel Celso Magalhães, que não tem respeito pela tropa que ele comanda.

Pedimos ao senhor comandante geral da PMMA, que olhe com carinho e espírito de justiça, a situação em que se encontram os policiais que compõe o BPRV, pois o tratamento hostil dado pelo comandante do BPRV alem de refletir de maneira negativa na tropa, pode ocasionar uma crise institucional dentro da corporação,




Aqui estão dois exemplos onde policiais militares do BPRV, extravasão a tenção emocional em pessoas que nada tem haver com os problemas da tropa.








                                                       

                                                          
 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
 
OJIE          
                             



                                                              Por: Stenio Johnny
                                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RI/RPJ-MA 0001541
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.