quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PODE SER EXONERADO DA SSP-MA SE NÃO CONSEGUIR PROVAR O ENVOLVIMENTO DO DELEGADO TIAGO BARDAL COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


Secretário Jefferson Portela em sinuca de bico

O departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA conversou com um delegado da Polícia Civil, que falou a nossa reportagem sobre o possível envolvimento do ex-superintendente da SEIC, delegado Tiago Bardal com uma quadrilha de contrabandistas presa em uma operação da Polícia Militar.

O delegado que pediu a nossa reportagem para que seu nome não fosse divulgado, disse que as acusações imputadas a Tiago Bardal, não passa de uma manobra orquestrada para derruba-lo da SEIC.

Disse que o secretário Jefferson Portela está sendo induzido a erro e pode ser exonerado da função caso seja provada a inocência do Delegado Bardal, o que seria uma desmoralização para a Polícia Civil do Maranhão caso fique provado que o delegado não tenha envolvimento com o crime organizado.

Falei com Tiago e ele me garantiu que nunca se envolveu com qualquer tipo de quadrilha, que tudo não passa de uma armação de poderosos que se sentiam ameaçados com o seu trabalho na SEIC e que ele não só vai provar a sua inocência como também vai descobri quem são as pessoas envolvidas nessa armação. Disse o delegado!

No Palácio dos Leões o clima é de expectativa por parte do governador que está acompanhando o caso sendo informado diariamente do andamento das investigações. O governador Flávio Dino quer que tudo seja apurado sem sombras de dúvidas.

Caso seja comprovado a participação de Tiago Bardal com a organização criminosa, o delegado será expulso da Polícia Civil do Maranhão. Comentam os assessores do Governo.

Um deputado Governista falou ao titular desse blog, que talvez o secretário Jefferson Portela tenha exagerado nas entrevistas que concedeu aos meios de comunicação, sem antes ter provas que Tiago Bardal tivesse  envolvimento com a quadrilha presa. 

Acho que o secretário Portela deu um tiro no pé, o que se comenta no Palácio do Leões é que se a Polícia Civil não conseguir provar a culpabilidade do delegado Bardal, toda a cúpula da segurança pública será exonerado dos cargos a começar por Jefferson Portela. Disse um deputado governista.

Vivemos um momento político muito delicado, não podemos admitir nem um vacilo em nenhuma instituição do governo sob pena de colocar em cheque a credibilidade do governador Flávio Dino.

É isso que a posição quer, pois eles sabem que as pesquisam indicam que Flávio Dino por está fazendo o melhor governo dos últimos trinta anos, será sem duvida alguma reeleito governador do Estado e isso preocupa a oposição. Concluiu o deputado governista!

Segundo uma outra fonte do Palácio do Leões, caso seja constatada a inocência do Delegado Tiago Bardal, O secretário Jefferson Portela será Exonerado do Cargo e o delegado Lawrence Melo gerente da MOB, assumirá a Secretaria de Estado da Segurança do Maranhão por indicação de Márcio Jerry e Sálvio Dino irmão do governador Flavio Dino.






                                
                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                            OJIE




                                   Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 RI/RPJ 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.