sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CARNAVAL: Judiciário realiza campanha de combate à violência contra as mulheres


                     O presidente do TJMA está apoiando a campanha contra a violência (Foto: Ribamar Pinheiro)
                             O presidente do TJMA está apoiando a campanha contra a violência 
                                                                      (Foto: Ribamar Pinheiro)

Com o objetivo de estimular o respeito aos direitos das mulheres e combater todas as formas de violência, especialmente no período carnavalesco, o Poder Judiciário do Maranhão está realizando uma campanha por meio de materiais de divulgação, impressos e virtuais, junto à comunidade.
O Tribunal de Justiça (TJMA) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) também utilizam as redes sociais dos órgãos para divulgar mensagens de estímulo ao respeito e ao combate de violências durante o período carnavalesco.
Nesta quinta-feira (1), o presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, recebeu a camisa da campanha institucional e manifestou seu apoio e dos demais membros do TJMA na busca do fortalecimento das redes de combate à violência contra as mulheres.
“Estamos unidos à Corregedoria, varas e aos demais órgãos públicos nesse trabalho, que é de muita relevância social e precisa ser enfrentado conjuntamente pelas instituições”, avaliou.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, também manifesta preocupação em relação à questão da violência contra as mulheres no Estado, afirmando que a Justiça trabalha para garantir que os pedidos em favor das mulheres sejam atendidos em tempo hábil.
“No período carnavalesco são registradas muitas denúncias de agressões a mulheres, e é preciso que o Estado atue para reduzir esse índice”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.