quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

APMGD É UMA REFERÊNCIA NACIONAL EM EDUCAÇÃO MILITAR NO MARANHÃO

                       Polícia Militar: APMGD uma escola responsável pela formação de comandantes do presente e do futuro e principal referência em educação militar no Estado do Maranhão.
                               Coronel Raimundo Sá comandante da APMGD

 

A Academia da Polícia Militar do Maranhão Goncalves Dias, é responsável pelo preparo de jovens que ingressam pelas turmas de CFO, e tem realizado grandes feitos. Com o objetivo primordial do desenvolvimento dos atributos profissionais indispensáveis ao desempenho da função Policial Militar visando o aprimoramento da educação moral, profissional, intelectual e física do futuro oficial, voltados para bem servir à sociedade maranhense, através do desempenho eficiente das atividades de preservação da ordem pública atuando com ética, profissionalismo e espírito crítico, contribuindo para a promoção da cidadania, alcançando todas as camadas sociais.
No carnaval desse ano, os cadetes que já estão no período de estágio, tiveram a oportunidade de garantir a segurança dos foliões no circuito oficial da Capital. Segundo o diretor da academia, Coronel Raimundo Sá: “Nós cobrimos todo o percurso da Beira Mar o qual ficamos responsáveis, nos dias de domingo, segunda, terça e quarta onde finalizamos o nosso patrulhamento na cobertura das festividades religiosas que aconteceu na praça Maria Aragão. E cada dia foram postos 110 homens nas ruas, sendo que esses homens oficiais que fazem o Curso de Especialização em Segurança Pública (Cegesp), alunos e oficiais da academia para que dessem todo suporte nesse carnaval, contamos ainda com o apoio do Batalhão da Cavalaria, do Batalhão Tiradentes, e também do Bope, garantido assim segurança a todos”.
A academia
Nos últimos dois anos a Academia Gonçalves Dias tem apresentado grades avanços na questão da estrutura, na capacitação educacional, onde esse ano foram oferecidos aos docentes cursos de capacitação, para uma atualização desses profissionais com nossas técnicas, novas didáticas, metodologias e táticas, visa dar uma nova ferramenta aos alunos.
Cursos
Esse ano a academia já ministrou curso de sobrevivência policial na base do Bope; participam de instrução de tiro policial na sede da Coe; instrutores da APMGD participam de formação pedagógica; e também o curso de pregoeiro/gestão, onde policiais aprender sobre questões de administração e gestão pública.
O próximo curso oferecido pela Academia será de Polícia Judiciária. “ Nos policiais temos que esta bastante afinados com essas questões judiciárias, para que quando nossos oficiais e cadetes estiverem nas ruas, possam saber lidar da melhor maneira em situações diversas”. Coronel Sá, Comandante da APMGD.


Por: Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP-MA
Imagens e fotos Nilson Figueredo
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.